Home Reportagens Colorista sênior Marcy Robinson coloriza Reality da HBO Max com DaVinci Resolve Studio

Colorista sênior Marcy Robinson coloriza Reality da HBO Max com DaVinci Resolve Studio

Marcy Robinson é colorista sênior do Nice Shoes, estúdio de pós-produção de filmes e séries localizado em Nova York

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que “Reality” da HBO Films foi colorizado com o DaVinci Resolve Studio por Marcy Robinson, colorista sênior do Nice Shoes, um estúdio de pós-produção de filmes e séries localizado em Nova York. Com grande parte do filme se passando em uma única sala, a colorista Robinson teve o interessante desafio de manter a consistência enquanto criava nuances sutis.

Com uma estreia mundial de destaque no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023, “Reality” narra a história verídica do interrogatório do FBI de Reality Winner (Sydney Sweeney), uma ex-membro da Força Aérea dos Estados Unidos e tradutora da NSA que se tornou denunciante. A diretora Tina Satter, que transformou a transcrição do interrogatório na peça de sucesso “Is This a Room”, a adaptou para o envolvente filme “Reality”, que se desenrola predominantemente em um único ambiente fechado e, uma vez mais, usou os diálogos palavra por palavra da gravação de áudio do interrogatório do FBI.

Segundo o diretor de fotografia Paul Yee, o escopo de “Reality” é intencionalmente limitado. “O filme acontece em uma casa, na sua maior parte em um quarto vazio, ao longo de algumas horas”, disse. “Queríamos limitar o estímulo visual no início do filme para que qualquer movimento de câmera ou personagem ou indicador visual parecesse premeditado e proposital. À medida que a história de ‘Reality’ se desenrola, a linguagem visual muda lentamente de procedimental e objetiva para subjetiva e visceral.”

O foco de Robinson durante a gradação de cores consistiu em um trabalho considerável de nuances, contrastando os personagens com a austeridade do ambiente e adicionando pontos de exclamação por meio das cores, às vezes de forma sutil e outras vezes de maneira mais evidente. Além do mais, Robinson passou boa parte do processo de gradação mantendo a consistência.

“Embora o filme se passe principalmente nesse cômodo, tínhamos muitas preocupações sutis de continuidade para nos manter atentos”, observou Robinson. “O cômodo estava bastante vazio e iluminado com lâmpadas fluorescentes. Queríamos passar sua austeridade de forma autêntica, mas também torná-lo visualmente atraente, então caminhamos em uma linha tênue durante toda a gradação. Queríamos que o cômodo tivesse uma normalidade bonita, mas o espaço em si não era muito atraente, então isso foi parte do desafio.”

“Paul conseguiu efeitos incríveis na câmera, e tivemos que combinar alguns deles na gradação”, acrescentou. “Quanto ao Resolve, usamos algumas ferramentas OFX de Brilho e Tilt-Shift de forma bastante intensa em alguns momentos. Também usei ferramentas de chaveamento para manter as janelas e as luzes fluorescentes sob controle e equilibradas.”

“Acho que o maior ponto forte de Marcy e minha relação profissional é que podemos discutir a gradação de forma abstrata, ao contrário do estritamente técnico. Sua compreensão da teoria das cores, em conjunto com sua destreza com o Resolve, permite que ela sintetize os pensamentos e sentimentos no cômodo e os projete na tela.” “‘Reality’ é um filme excelente e um projeto muito querido para mim. Eu gostei muito de trabalhar com Tina e Paul. Eles são ridiculamente talentosos e colaboradores fantásticos”, concluiu Robinson.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados