Home Reportagens Comédia original Brassic da Sky retorna às telas graças ao DaVinci Resolve

Comédia original Brassic da Sky retorna às telas graças ao DaVinci Resolve

Por Ricardo Batalha

Série original da Sky realizou o tratamento de cores com o DaVinci Resolve e finalizou a composição VFX com o Fusion integrado

A Blackmagic Design revelou que a terceira temporada da série original da Sky, Brassic, realizou o tratamento de cores com o DaVinci Resolve e finalizou a composição VFX com o Fusion integrado. De acordo com Matt Brown da Core Post, a consistência do tratamento de cores da terceira temporada era vital. “Eu tinha fotogramas de todas as cenas das séries anteriores arquivadas para referência”, informou. “Embora o look tivesse evoluído, eles me ofereceram um ótimo ponto de partida”, completou.

Ao desenvolver o look, a Core Post tinha que encontrar uma uniformidade que funcionasse bem para a série, com cores quentes adicionadas aos ambientes domésticos seguros e azuis para os ambientes mais frios e hostis.

Filtros straw foram incorporados na terceira temporada para manter os tons de pele quentes quando os azuis eram adicionados no tratamento de cores, uma situação já solucionada na pós. “Os filtros funcionaram bem, produzindo cores realistas no tom de pele, mas que não afetavam muito as gamas superiores”, explicou Brown. “Os tons também estavam protegidos em relação ao ajuste das cores no tratamento.”


Produzida pela Calamity Films, a terceira temporada de Brassic é a mais audaciosa, com mais de 400 efeitos visuais ao longo de oito episódios. Com a gradação e os VFXs realizados no DaVinci Resolve, oportunidades foram criadas para colaboração e produtividade.

A Core Post cuidou do primeiro passe de tratamento HDR 4K com a Digital Imaging FX, que se encarregou dos efeitos visuais. Trabalhando juntos no primeiro passe, Brown e o supervisor VFX Tanvir Hanif decidiam qual disciplina estava mais bem posicionada para cuidar dos ajustes e tratavam da implementação da gradação e dos VFX.

“Nós não trabalhamos separados; havia um cruzamento entre a gradação e os VFXs do começo ao fim”, explicou Brown. “Depois que completamos o primeiro passe, tivemos muitas idas e vindas. Uma alteração em uma composição talvez precisava ser recolorizada, ou uma alteração no tratamento poderia afetar as especulares, requerendo ajustes VFX. “Por exemplo, eu usei uma power window para colorizar o céu e isso acabou apagando a lua no tratamento HDR, mas os VFX chavearam um ajuste”.

Com a Core Post e a Digital Imaging FX baseadas no MediaCity de Salford, havia a oportunidade de colaborar virtualmente pelas linhas de tempo do DaVinci Resolve e fisicamente para deixar Brassic mais perto do ponto de conclusão. “Em certas etapas do processo, você me encontrava de olho nos monitores de gradação HDR”, disse Hanif. “Não há nada como ficar olhando para a mesma tela antes de descer as escadas para implementar as alterações na mesma linha de tempo do projeto”.

“Agora, nós estamos começando os trabalhos para a quarta temporada de Brassic, e o fluxo de trabalho segue de vento em popa”, ele concluiu. “Muito do sucesso pode ser atribuído ao DaVinci Resolve e a nossa capacidade de trabalhar juntos na mesma solução”.

A terceira temporada foi filmada em 4K anamórfico para entrega 2.35.1, com versões 16:9 criadas com máscaras para a Sky em UHD HDR e uma versão SDR 16:9 de quadro completo para distribuição mundial pela ITV International.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.