Home Reportagens Comercial da Curél gravado com Blackmagic Cinema Camera 6K

Comercial da Curél gravado com Blackmagic Cinema Camera 6K

Novo comercial para a Curél, marca japonesa de cuidados com a pele da Kao, teve pós-produção realizada no DaVinci Resolve Studio

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que a câmera digital cinematográfica Blackmagic Cinema Camera 6K foi usada em um novo comercial para a web da Curél, marca de cuidados com a pele da Kao. A pós-produção foi realizada no software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio.

A Curél é uma consagrada marca de cuidados com a pele da Kao Corporation, que está em atividade há mais de 20 anos. A marca desenvolveu uma variedade de produtos de cuidados com a pele; de loções e cremes hidratantes a detergentes para roupas para peles sensíveis. O mais recente comercial para a web estrela Tomoa Narasaki, um membro da equipe de escalada esportiva olímpica do Japão nos Jogos de Paris.

O diretor do projeto, Shuma Jan, também dirigiu um comercial para a web da Curél no ano passado, estrelando alunos da banda musical do Colégio Tachibana em Kyoto. Jan filmou o comercial anterior com uma câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K e, para o mais recente projeto, a equipe de produção usou a Blackmagic Cinema Camera 6K e realizou a edição e a colorização no DaVinci Resolve Studio.

“Uso as câmeras Blackmagic desde a Pocket Cinema Camera 4K por causa da excelente qualidade das imagens. Agora, com o sensor full-frame da Blackmagic Cinema Camera 6K, a qualidade ficou ainda mais impressionante, mesmo sem nenhuma alteração no sensor de cor”, disse Jan. “Seja em filmagens em Blackmagic RAW ou na pós-colorização, a gradação tonal está mais aperfeiçoada. Além disso, o filtro de baixa passagem reduz cores falsas, dando um visual mais natural e de alta qualidade. O diretor de fotografia com quem colaborei, que conhece muito as câmeras da Blackmagic, também gostou muito da qualidade das imagens da Cinema Camera 6K. Acho que os usuários de longa data das câmeras da Blackmagic irão gostar muito dessa câmera.”

O projeto foi filmado em Open Gate. Jan compartilha sua opinião sobre a proporção de tela 3:2 do Open Gate: “A proporção de tela 3:2 é ​​ótima. Filmar no tradicional formato 16:9, por vezes, pode deixar muito ou pouco espaço, mas depois que me acostumei, achei mais fácil enquadrar os planos. É uma proporção de tela muito equilibrada, especialmente ao captar close-ups de expressões.”

“O sensor maior da Cinema Camera 6K permite captar um plano mais geral em espaços apertados, o que sensores menores não conseguiriam. Sensores menores geralmente precisam de lentes grande-angulares, o que pode distorcer as bordas, mas isso não acontece com um sensor full-frame, pois você dispõe de mais flexibilidade ao escolher a lente”, continuou.

Após as filmagens, Jan realizou a edição no DaVinci Resolve Studio; e seu colorista colorizou o projeto usando o software. “Não tive problemas na edição, mas foi meio difícil combinar as cores porque a Cinema Camera 6K teve um desempenho melhor do que o drone e a câmera de ação que usamos junto com ela. Devido à alta saturação, as cores primárias, como o vermelho, ficaram diferentes, então tivemos que reduzir a saturação daquelas imagens para obter um tom mais suave e aumentar a saturação do Blackmagic RAW para equilibrar todas as imagens. O colorista destacou que os tons de pele da Cinema Camera 6K são incríveis e que foi muito mais fácil fazer ajustes na gradação de cores”, concluiu Jan.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados