Vindo da Cisco, Markus Ogurek é um veterano do setor com um histórico estabelecido de liderança em negócios multibilionários, incluindo Hewlett Packard Enterprise e iov42
A CommScope nomeou Markus Ogurek como vice-presidente sênior e líder de segmento de redes de locais e campus. Vindo da Cisco, Ogurek é um veterano do setor com um histórico estabelecido de liderança em negócios multibilionários, incluindo Hewlett Packard Enterprise e iov42. Ele liderará uma organização global de mais de 2 mil profissionais que incluem vendas, desenvolvimento de produtos e operações da cadeia de suprimentos.
Ogurek será responsável pelo desenvolvimento e crescimento dos produtos e aplicativos de rede, celular interno e segurança da CommScope que se alinham ao programa de transformação estratégica da empresa, CommScope NEXT. “Markus traz uma riqueza de tecnologia empresarial e experiência em rede para o maior e mais rápido segmento da CommScope, com um mercado endereçável de US$ 23 bilhões”, declarou Chuck Treadway, presidente e diretor executivo. “Em suas funções anteriores na Cisco e na Hewlett Packard, Markus foi responsável por acelerar a receita e desenvolver estratégias de nuvem, software e serviços em mercados verticais. Sua experiência internacional e histórico comprovado o tornam bem posicionado para liderar um negócio focado na adoção acelerada de redes mais rápidas e seguras e conectividade onipresente”, completou.
Em sua função anterior como vice-presidente de empresas da Cisco, Ogurek, que ficará baseado em Sunnyvale/CA (EUA), impulsionou as vendas de assinaturas e software como serviço em mercados verticais, gerando centenas de milhões em receita de novo portfólio.
“As funções das redes de comunicação são mais importantes do que nunca, pois as pessoas transformam a maneira como se conectam e se comunicam”, disse Ogurek. “Meu papel é garantir que a CommScope esteja alinhada com o que nossos clientes precisam hoje e no futuro, à medida que enfrentam um aumento exponencial na demanda por dados, um reconhecimento emergente de que redes seguras são uma prioridade e uma evolução contínua na arquitetura de rede”, concluiu.