Home Reportagens Concluída a compra da Fox pela Disney

Concluída a compra da Fox pela Disney

Por Flávio Bonanome

Walt Disney e 21st Century Fox concluem o processo de compra em uma das maiores operações no setor de mídia e entretenimento

Sete meses após o anúncio da intenção da Walt Disney de assumir os ativos da 21st Century Fox, a compra agora é efetivada em uma das maiores operações no setor de mídia e entretenimento. Embora os acionistas de ambas as empresas tenham concordado com a compra e venda em julho de 2018, a aprovação final que entrou em vigor nesta quarta-feira precisou da concordância das autoridades de concorrência.

A partir de agora, a Disney aumentará sua oferta direta ao consumidor, o que inclui a ESPN + para os fãs de esportes, o tão aguardado lançamento do serviço de streaming de vídeo Disney + no final de 2019; e a participação combinada da Disney e da 21st Century Fox no Hulu.

Para Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company, este é um momento histórico e extraordinário, um momento que criará um valor significativo a longo prazo para a empresa e os acionistas. “Combinando a riqueza de conteúdo criativo e talento comprovado da Disney e da 21st Century Fox, criamos a companhia de entretenimento global proeminente, bem posicionada para liderar uma era incrivelmente dinâmica e transformadora.”

A aquisição inclui os negócios de produção de filmes da 21st Century Fox, incluindo a Twentieth Century Fox, a Fox Searchlight Pictures, a Fox 2000 Pictures, a Fox Family e a Fox Animation; as unidades criativas de televisão da Fox, da Twentieth Century Fox Television, da FX Productions e da Fox21; FX Networks; Parceiros da National Geographic; Fox Networks Group International; Star India; e os interesses da Fox no Hulu, Tata Sky e Endemol Shine Group.

A 21st Century Fox também completa o desmembramento de um portfólio de empresas de notícias, esportes e transmissão, incluindo Foz News Channel, Fox Business Network, Fox Broadcasting Company, Fox Sports, Fox Television Stations Group e redes de TV a cabo FS1. FS2, Fox Sports e Big Ten Network, e alguns outros ativos e passivos da Fox Corporation.

Com essa compra, a Fox se junta a outros estúdios que a Walt Disney vem adquirindo nesses anos como Pixar, Lucasfilm ou Marvel.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados