A Ateme anunciou que sua suíte completa de codificação e entrega de vídeo ao vivo, incluindo seus transcodificadores TITAN e empacotamento NEA e soluções CDN, agora são validadas como nativas da nuvem funções de rede (CNFs) no Red Hat OpenShift. Como resultado, a codificação completa de vídeo ao vivo de baixa latência OTT da Ateme e a suíte de entrega de conteúdo agora podem ser implantadas de forma confiável em qualquer nuvem usando o Red Hat OpenShift, a plataforma corporativa Kubernetes líder do setor.
Como parte do processo de validação do fornecedor, a solução foi testada em ambientes de nuvem locais públicos e privados. Com essa validação de CNF, os provedores de serviços agora podem implantar um serviço de entrega de vídeo ao vivo de ponta a ponta desenvolvido pela Ateme, com a confiabilidade e os recursos adicionais de segurança oferecidos pelo Red Hat OpenShift.
O conjunto de soluções Ateme permite que os provedores de serviços ofereçam um serviço de vídeo completo adaptado para entrega de conteúdo ao vivo, com baixa latência e capacidade de entregar vídeo imersivo e de alta qualidade em qualquer rede de acesso, incluindo 5G. Por exemplo, os provedores de serviços agora podem implantar uma solução abrangente de codificação, empacotamento e CDN em seu ambiente 5G Multi-access Edge Computing (MEC) para oferecer experiências imersivas e interativas com custos de tráfego reduzidos.
A Ateme e a Red Hat demonstrarão essas tecnologias durante o MWC Barcelona, que ocorre de 27 de fevereiro a 2 de março nos estandes 5G18 (Ateme) e 2F30 (Red Hat).
“A pandemia e as interrupções na cadeia de suprimentos global destacaram a necessidade de plataformas de vídeo flexíveis e escaláveis, e a nuvem é a resposta perfeita para isso”, disse Mickael Raulet, CTO da Ateme. “Mas, para migrar para a nuvem, os provedores de serviços precisam de soluções confiáveis, seguras e totalmente compatíveis para gerenciar sua infraestrutura de nuvem. É por isso que estamos entusiasmados em ter nossos produtos validados no Red Hat OpenShift, um dos líderes reconhecidos no mercado em orquestração Kubernetes híbrida e multinuvem”.
Honoré LaBourdette, vice-presidente de telecomunicações, mídia, entretenimento e ecossistema de borda da Red Hat, acrescentou: “No mundo multicloud híbrido de hoje, a flexibilidade é fundamental. Ao validar sua solução de codificação e entrega de vídeo no Red Hat OpenShift, a Ateme pode fornecer agilidade de nuvem aprimorada para capacitar os provedores de serviços com uma solução em contêiner de ponta a ponta suportada em qualquer ambiente de nuvem. Estamos ansiosos para colaborar com a Ateme para levar seu conjunto de entrega de vídeo inovador e de última geração a uma ampla gama de clientes provedores de serviços na base consistente do Red Hat OpenShift”.
Site relacionado: https://www.ateme.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube