Home Reportagens Constantí Ràdio renova estúdio principal com console AEQ Forum

Constantí Ràdio renova estúdio principal com console AEQ Forum

A Constantí Ràdio foi criada em 1999 como um projeto de comunicação local por iniciativa da Câmara Municipal de Constantí, na Catalunha (ESP)

Por Ricardo Batalha

O console digital AEQ Forum permite à emissora Constantí Ràdio iniciar uma nova etapa marcada pela aposta na tecnologia. Recentemente, a emissora catalã realizou uma reforma em seu principal estúdio de transmissão. Depois de estudar diferentes alternativas no mercado, a direção técnica da Constatí optou pelo console digital AEQ Forum por sua robustez, facilidade de operação e design modular.

O AEQ Forum IP é um console de mixagem projetado para controle de transmissão no ar. Incorpora todas as funcionalidades mais comuns neste tipo de ambiente: corte automático monitor, corte tosse, faderstart, controlo de sinalização, sinais de controlo para automação de equipamentos externos, gestão de comunicações externas ou intercomunicação.

O mixer, que se adapta a diferentes cenários como autocontrole, controle de call-shop, controles de produção de televisão, produção de som, configurações mistas ou integração em grandes instalações, pode ser equipado com placas de entrada e saída multicanal AoIP compatíveis com o AES67 protocolo através da tecnologia Dante. Por esta conectividade, é possível coletar e enviar sinais para outros consoles, roteadores e outros equipamentos terminais de entrada e saída de mais de 300 fabricantes diferentes. Também é possível escolher que a conectividade seja MADI e integrar até dois híbridos de telefone digital interno.

A Constantí Ràdio foi criada em 1999 como um projeto de comunicação local por iniciativa da Câmara Municipal de Constantí, na Catalunha (ESP), coincidindo com o festival da cidade. Ao longo destes anos, reforçou a informação a nível local e regional, fomentou a participação cidadã e o acompanhamento das entidades e associações municipais, assente numa premissa essencial: ter vocação de serviço ao cidadão e ser porta-voz do que se passa na municipalidade. Nessa trajetória, a rádio cresceu em número de programas e colaboradores (atualmente cerca de 40) e consolidou uma proposta baseada na informação, entretenimento e participação.

Site relacionado: http://www.aeqbroadcast.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados