Perfeitamente combinadas, primes e zoom deram ao diretor de fotografia Simon Rowling a aparência anamórfica perfeita
O diretor de fotografia Simon Rowling testou uma série de lentes anamórficas para “Legacy of Lies”, com o objetivo de obter o visual anamórfico perfeito sem distrair o público da história na tela. A gama Cooke Optics Anamorphic/i de lentes prime e um zoom 4: 1 Anamórfico / i deram a Rowling e ao diretor Adrian Bol a aparência exata que esperavam obter.
“Anamórfico era uma obrigação para dar a Legacy of Lies aquele visual blockbuster”, disse Rowling, que foi a estrela em ascensão da revista britânica Cinematographer em sua edição de janeiro. “As lentes Cooke Anamorphic/i eram perfeitas. Elas não criaram as distorções anamórficas nas bordas da imagem que podem distrair o público da história, e não havia sinalizadores malucos que você pode obter com lentes mais antigas.”
Legacy of Lies, thriller dirigido por Adrian Bol e produzido pela Film Polska Production & Toyo Cinema, é estrelado por Scott Adkins, Honor Kneafsey, Andrea Vasiliou e Yuliia Sobol. O drama de espionagem aborda um ex-agente do MI6, que é jogado de volta no mundo da espionagem e apostas altas, descobrindo a chocante verdade sobre as operações conduzidas por serviços secretos desconhecidos. Com um orçamento de US $ 4,5 milhões, a meta era que Legacy of Lies tivesse uma aparência de grande blockbuster.
Rowling testou várias lentes anamórficas com base no que estaria disponível na Patriot Rental na Ucrânia para filmagens tanto na Ucrânia quanto no Reino Unido. “Eu sabia do que as lentes Cooke eram capazes e que elas nos dariam uma boa sensação anamórfica, já que as usei em minha primeira foto anamórfica, Cognition, cinco anos atrás”, disse Rowling. “Após o teste, eu sabia que obteríamos o mesmo bokeh oval da lente zoom Anamórfica / i em todo o zoom e foco que obteríamos das lentes principais, além de todas as outras características cobiçadas que você deseja ao fotografar em anamórfico. Além disso, o zoom combinou perfeitamente com as características de cor e profundidade de campo dos primos Anamórfico / i.”
Filmado com dois ARRI Alexa Minis, o kit Cooke Anamorphic / i de Rowling consistia em primes de 25 mm, 32 mm, 40 mm, 50 mm, 65 mm, 75 mm, 100 mm e 135 mm, mais o zoom Anamórfico / i de 35-140 mm. Rowling também achou a tecnologia / i de Cooke muito útil. “Todas as lentes combinaram muito bem. As Cookes eram absolutamente perfeitas para o drama dessa história de ação do tipo ‘pai salvando a filha’. E como as lentes não floresceram com luz de fundo, não precisei sinalizar nenhuma, o que sempre prefiro”, explicou.