Home Reportagens Danmon Group integra Arkona em um grande broadcaster norueguês

Danmon Group integra Arkona em um grande broadcaster norueguês

Um dos maiores broadcasters da Noruega confiou ao Danmon Group o fornecimento e a implementação das soluções BLADE//runner da Arkona

Por Ricardo Batalha

Avançando em direção a um ambiente totalmente IP, um dos maiores broadcasters da Noruega confiou ao Danmon Group o fornecimento e a implementação das soluções BLADE//runner da Arkona Technologies para oferecer funcionalidades de gateways IP, processamento de áudio e vídeo, compressão de vídeo de latência ultrabaixa e mixagem de áudio.

Rainer Sturm, CEO da Arkona Technologies, destacou que “isso demonstra a qualidade excepcional de nossas soluções, e estamos experimentando um aumento significativo nas vendas desde que estabelecemos nossos próprios canais de distribuição no início de 2023. Nossa base de produtos instalados, que anteriormente eram comercializados e vendidos por meio de um contrato exclusivo de OEM, continua a crescer substancialmente em todo o mundo sob nossa própria marca.”

Wiggo Evensen, diretor de vendas e parcerias da Arkona, afirmou que “começamos imediatamente a focar na comercialização da Arkona em projetos nos países nórdicos. Trabalhamos intensamente para desenvolver as opções de controle que faltavam, um ponto fraco desde o início. Hoje, a Arkona integra-se diretamente com a maioria dos sistemas de controle de broadcast, orquestração e SDN de terceiros utilizados por nossos clientes. Além disso, desenvolvemos possibilidades de controle interno exclusivas para nossos blades AT300, e nossa solução de telemetria gratuita e de código aberto é excepcional. Com o suporte NMOS IS04/05 e Ember+, agora estamos bem posicionados para comercializar nossas soluções sem problemas de controle.”

De acordo com o relatório de avaliação do broadcaster norueguês, “o AT300 da Arkona oferece uma solução de gateway impressionante, com densidade excepcional em vídeo e áudio, além de robustas capacidades de buffer para alinhamento de sinais. O design baseado em FPGA proporciona um atraso de processamento de ponta a ponta incomparável, algo de valor inestimável em fluxos de trabalho IP, onde a gestão da latência é fundamental.”

Em relação à compressão, o usuário final afirma que “o Arkona AT300 oferece uma densidade impressionante para JPEG XS, juntamente com baixa latência entre os sinais comprimidos e não comprimidos, o que o torna uma excelente opção para nossas demandas de latência ultrabaixa. Como nossa plataforma utilizará o JPEG XS para a distribuição de sinais pela WAN, a capacidade do AT300 de lidar com esses sinais em grande escala, sem introduzir alterações significativas, é essencial.” No quesito flexibilidade, destaca-se que “os rápidos tempos de inicialização nas trocas de firmware do FPGA permitem a reconfiguração dinâmica do hardware, uma característica valiosa para as nossas necessidades variáveis.”

Outra razão para a escolha da plataforma BLADE//runner da Arkona foi sua aplicação dedicada exclusivamente ao áudio, com capacidades de roteamento, playback e processamento de áudio que oferecem uma densidade incrível quando focada em fluxos de áudio. Embora seja útil contar com funcionalidades básicas de reprodução aleatória de áudio em todas as aplicações que também lidam com vídeo, essa aplicação exclusiva para áudio estabelece um novo padrão de densidade e desempenho em processamento de áudio.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados