A série PTR-10 permite controle panorâmico, inclinação e zoom de uma camcorder compatível, usando um cabo LAN C incluído
A Datavideo anunciou a cabeça robótica de pan tilt PTR-10 e PTR-10T (versão HDBaseT) para transformar uma camcorder em uma câmera PTZ com PTR-10 ou PTR-10T. O PTR-10 oferece suporte a comandos de controle seriais e IP, tornando-o compatível para uso com o Datavideo RMC-180 para controle serial e a série RMC-300 para controle IP. A versão PTR-10T HDBaseT é compatível para uso com a série Datavideo HS-1600T.
A série PTR-10 permite controle panorâmico, inclinação e zoom de uma camcorder compatível, usando um cabo LAN C incluído. Também possui conexões SDI e HDMI, que permitem conectar a câmera ao PTR-10 / T e enviar o sinal de vídeo para um switcher ou codificador de streaming.
A série PTR-10 pode girar em 340° e inclinar 90°. Também tem luz de contagem integrada, para que o criador saiba qual câmera está ao vivo e qual é a pré-visualização. “PTR-10 é uma solução econômica para qualquer produção. Agora, você não precisa contratar vários operadores de câmera para sua produção. Uma pessoa pode controlar várias câmeras usando vários cabeçotes de pan tilt robóticos PTR-10”, disse Craig Moffat, Diretor Administrativo da Datavideo USA.