A Blackmagic Design anunciou que o Ringling College of Art and Design utiliza o DaVinci Resolve Studio para edição e gradação de cores em 19 estúdios espalhados pelo câmpus. Com sede em Sarasota, na Flórida, o curso de cinema de quatro anos (www.ringling.edu/film/) oferece aos alunos a oportunidade prática de vivenciar todas as funções, desde a pré-produção até a pós-produção. O programa foi incluído na lista da MovieMaker Magazine das melhores escolas de cinema dos Estados Unidos e Canadá por dois anos seguidos. Além disso, é regularmente citado como um dos melhores por publicações como The Hollywood Reporter, The Wrap e Variety.
Um ponto central do programa de cinema é o Ringling College Studio Labs, uma instalação de produção e pós-produção acadêmica e comercial que ocupa um quarteirão inteiro. O espaço conta com cinco estúdios de som profissionais, 465 metros quadrados dedicados à pós-produção e uma sala de gradação de cores equipada com o DaVinci Resolve Studio e um DaVinci Resolve Advanced Panel.
“O Studio Labs foi projetado com foco em clientes comerciais, permitindo que eles aluguem o espaço enquanto os alunos aprendem em ambientes configurados para atender ao mais alto nível de produção”, explicou Troy Logan, coordenador do Studio Labs do Ringling College. “O Studio Labs também dispõe de quatro pequenas salas de edição equipadas com o DaVinci Resolve Studio. Além disso, a faculdade possui 14 suítes de edição no câmpus principal, todas utilizando o DaVinci Resolve Studio. Sem contar que a maioria dos alunos tem o software em seus laptops, que são fornecidos pela faculdade quando começam o primeiro ano.”
“O DaVinci Resolve Studio faz parte das nossas aulas de gradação de cores há mais de cinco anos e se tornou ainda mais relevante no currículo, especialmente nos últimos anos, por ser mais fácil de aprender do que outros aplicativos de pós-produção disponíveis”, disse Keith Elliott, engenheiro de sistemas de pós-produção do Ringling College.
“Os alunos adoram o DaVinci Resolve; sua interface é elegante e fácil de entender, e a versão gratuita o torna acessível”, acrescentou Logan. “Além disso, as ferramentas de colorização são fáceis de começar a usar, embora ofereçam vários recursos mais avançados.”
“À medida que mais projetos passaram a utilizar as instalações ao longo dos anos, adicionamos tanto a versão Studio quanto a gratuita às nossas salas de edição e salas de aula. Além disso, disponibilizamos um DaVinci Resolve Mini Panel. Cada sala com projetor conta com uma placa de captura Intensity Pro 4K ou DeckLink 8K Pro”, explicou Elliott.
Logan concordou, observando: “Tivemos um aumento no número de alunos e clientes, e nossas instalações estão no mesmo nível das de Nova Iorque ou Los Angeles.”
“Embora o DaVinci Resolve seja o padrão para gradação de cores, muitos alunos também optam por editar seus filmes nele. O DaVinci Resolve é o favorito por aqui, tanto para edição quanto para cores, graças às ferramentas avançadas e todos os recursos necessários para levar um projeto do início ao fim”, concluiu Logan.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube