De Tune, empresa americana de mídia e entretenimento, implantou o software baseado em nuvem GV AMPP, da Grass Valley, para ajudar a Public School
A De Tune, empresa de mídia e entretenimento em tempo real de Los Angeles, escolheu o software baseado em nuvem GV AMPP, recentemente lançado pela Grass Valley como um serviço (SaaS) para oferecer suporte a transmissões de eventos ao vivo completamente virtuais. A De Tune implantou primeiro a Agile Media Processing Platform da GV para ajudar a Public School, agência criativa de propriedade da Czarnowski Collective, a dinamizar os eventos corporativos no mundo virtual que realiza a seus clientes.
“Queríamos uma abordagem de produção verdadeiramente descentralizada, na qual você pode confiar na consistência ao gerar várias saídas a partir de uma única interface de usuário. A GV AMPP faz isso. Podemos usá-la para examinar todos os outros aspectos do fluxo de trabalho, garantindo que estejam se comportando conforme o esperado, continuando a rodar o conteúdo mesmo com as inconsistências da Internet”, comentou o fundador e CEO da De Tune, Michael Thuney. “Esse tipo de abordagem baseada em nuvem é verdadeiramente globalizada, atende às necessidades de nossos clientes, mesmo além das restrições do COVID-19 e nos dá mais utilização nas pessoas e nos equipamentos. Agora posso ter minha equipe disponível, trabalhando em home office em mais de uma evento durante a semana.”
Em seu primeiro projeto com a agência Public School, a De Tune aproveitou o aplicativo GV AMPP Master Control para criar uma sala de controle principal na nuvem com redundância total, acessível em qualquer lugar do mundo. O fluxo de trabalho suportou eventos de três horas, entregues a seis países da região EMEA, Américas e Ásia, com 40 apresentadores em todo o mundo, localizados em suas respectivas casas sem suporte técnico no local.
Os feeds ao vivo, com traduções e legendas ocultas, foram entregues a uma audiência global de 5000 sobre CDNs. Usando o GV AMPP Master Control, uma equipe de 24 funcionários da De Tune, localizada remotamente, conseguiu gerenciar sem problemas 37 terabytes de vídeo e dados ao vivo na nuvem. “Devido ao COVID-19, dobramos nossos eventos virtuais e precisávamos que o parceiro SaaS na nuvem certo nos acompanhasse para fornecer as ferramentas certas para que isso acontecesse”, comentou Johnathan Barhite, produtor executivo da Public School. “Devido à experiência combinada de nossos parceiros de produção e a capacidade da solução Grass Valley, podemos oferecer aos nossos clientes novas oportunidades e acesso a transmissões ao vivo, em HD, com switching de transmissão completa e gráficos vinculados às nossas CDNs, tudo na nuvem”, acrescentou.
O GV AMPP é central para o conceito GV Media Universe, um ecossistema abrangente de ferramentas, serviços e parceiros baseados em nuvem que revoluciona a maneira como a mídia ao vivo é produzida. O GV AMPP é a primeira oferta baseada em nuvem projetada especificamente para transmissão, oferecendo aos clientes uma maneira simples de desbloquear fluxos de trabalho de produção distribuídos e flexíveis, escalando com facilidade e rapidez os custos e os recursos para cima ou para baixo, conforme necessário.
“A adaptabilidade e a flexibilidade são essenciais para o sucesso dos negócios de nossos clientes. Este projeto com o De Tune mostra como o GV AMPP permite que os produtores de conteúdo ao vivo aproveitem o poder da nuvem e os fluxos de trabalho descentralizados para obter conteúdo ao vivo de alta qualidade no ar, mesmo em circunstâncias desafiadoras”, acrescentou Sydney Lovely, vice-presidente sênior de tecnologia e redes da Grass Valley. “Estamos muito satisfeitos por tê-los como o primeiro parceiro a oferecer um serviço gerenciado baseado na plataforma GV AMPP. A implantação permite à De Tune expandir a capacidade de produção para permanecer na vanguarda, à medida que avançamos para um novo ambiente de mídia. O projeto com a Public School é apenas a primeira de muitas produções bem-sucedidas da De Tune que aproveitam essa solução”, concluiu.
Todos os aspectos dessa transmissão contínua de 24 horas foram baseados no Azure e na AWS, com transmissões ao vivo do Reino Unido, França, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e China.