Novo receptor compacto de fator de forma e servidor de retorno de vídeo e teleprompter são ideais para realocação rápida em kits ‘flyaway’ portáteis e veículos de produção
A Dejero, inovadora em soluções gerenciadas em nuvem, lançou novas versões do receptor WayPoint 1U montado em rack e o servidor de vídeo e teleprompter de retorno CuePoint ao seu portfólio. O chassi menor do WayPoint 50 e CuePoint 50 os torna o ajuste perfeito para veículos de produção remota, onde o espaço é escasso, e para kits ‘flyaway’ portáteis, que simplificam o transporte e permitem uma resposta rápida em caso de um cenário de recuperação de desastre ou para a preparação de contingências como parte de um plano mais amplo de continuidade de negócios.
Recentemente, a Dejero implantou versões avançadas do novo WayPoint 50 e CuePoint 50 como parte de um kit portátil desmontável para apoiar uma instalação com sua evacuação completa em resposta aos regulamentos de distanciamento social durante a pandemia de COVID-19.
O novo receptor compacto de saída única WayPoint 50 reconstrói vídeo com qualidade de transmissão transportado através de várias conexões IP de um transmissor Dejero, decodifica HEVC ou AVC e envia para fluxos de trabalho SDI ou MPEG-TS. Além da instalação de kit portátil e no veículo, o WayPoint 50 é a ferramenta ideal para estações que precisam de apenas uma saída para o fluxo de trabalho de transmissão.
O compacto servidor de alimentação de retorno Dejero CuePoint 50 envia vídeo de programa ao vivo de baixa latência e alimentadores de teleprompter para apresentadores no ar, operadores de câmera e outro pessoal de produção em campo, para ajudá-los a permanecer sincronizados com a produção central durante transmissões ao vivo e permite que eles ajuste sua posição na câmera para explicar sobreposições e gráficos. Até oito feeds de saída podem ser visualizados em tablets, smartphones ou monitores regulares.
“O equipamento de transmissão, rápido de implantar, é fundamental nos cenários de recuperação de desastres e deve estar disponível como parte do planejamento de contingência”, disse Yvonne Monterroso, diretora de gerenciamento de produtos da Dejero. “A pandemia da COVID-19 viu as emissoras terem que evacuar rapidamente seus edifícios e mover equipamentos para locais seguros. E cada vez mais, vimos emissoras precisando mover equipamentos críticos de suas estações, que podem estar no caminho de furacões ou inundações graves. É por isso que adicionamos ao nosso portfólio versões compactas e rapidamente implantáveis de nossos receptores e servidores, que podem ir a qualquer lugar, ajudando a garantir a continuidade dos negócios nesses cenários desafiadores, além de fornecer mais opções para transmissões remotas.”
O WayPoint 50 e o CuePoint 50 podem ser integrados a um kit desdobrável portátil e facilmente movidos para qualquer local para suportar fluxos de trabalho de produção remotos. Combinado com um dispositivo de agregação de rede Dejero GateWay, que fornece conectividade confiável usando vários caminhos de conexão, e o codificador Dejero PathWay, o pequeno fator de forma WayPoint 50 e CuePoint 50 são ideais para uma resposta rápida a cenários de recuperação de desastre, como manter uma estação no ar durante inundações, tempestades severas ou evacuações exigidas por uma pandemia como a crise COVID-19. A Dejero pode fornecer assistência na personalização dos kits para as necessidades específicas dos clientes.
Site relacionado: www.dejero.com