Tecnologia Dejero foi inserida em um kit de transmissão portátil montado em rack localizado no Kennedy Space Center
Dejero, inovadora em soluções gerenciadas em nuvem, participará da cobertura do histórico lançamento da NASA e da SpaceX, em 27 de maio. A tecnologia da Dejero permitirá a distribuição mundial de feeds de várias câmeras de piscina posicionadas para cobrir o lançamento na Estação Espacial Internacional. O pedido para apoiar a transmissão veio de um grupo de mídia que procurava uma solução para fornecer a cobertura dinâmica do lançamento, seguindo as diretrizes de distância social no site de imprensa da NASA.
A configuração permitirá que os clientes das estações de TV da Dejero suplementem o uso de pools de câmeras no Centro Espacial Kennedy, com feeds isolados adicionais nos dias que antecederam o lançamento sem operadores humanos no local.
A tecnologia Dejero foi inserida em um kit de transmissão portátil montado em rack localizado no Kennedy Space Center. Para codificação de sinal – e para facilitar a transmissão de alta qualidade com o mínimo de intervenção humana, de acordo com os requisitos de distanciamento social da pandemia COVID-19 em andamento -, o kit de transmissão está usando dois codificadores / transmissores Dejero PathWay 1U montados em rack para a entrega de excepcional qualidade de imagem com baixa latência.
A rede de distribuição de vídeo IP MultiPoint da Dejero permitirá que os feeds de diferentes câmeras no Centro Espacial Kennedy sejam compartilhados simultaneamente com os clientes da Dejero. Criado para escalabilidade e gerenciado na nuvem, o MultiPoint simplifica o compartilhamento de feeds de vídeo de alta qualidade, baixa latência e em tempo real.
Como parte de uma solução de transmissão colaborativa mais ampla durante o lançamento, a Dejero está permitindo a codificação, transmissão e distribuição de vídeo para todos os clientes da Dejero.
A estação local da Flórida, WJXT, membro do pool de mídia, está usando dois receptores Dejero WayPoint para reconstruir, decodificar e enviar feeds dos transmissores Dejero PathWay localizados no Centro Espacial Kennedy. “Somos capazes de fornecer muito mais feeds à nossa redação com nossos dois WayPoints do que nunca. Com ambos, temos um total de 8 canais; dois dos quais serão dedicados ao Centro Espacial Kennedy. Esses dois feeds contínuos serão ser distribuído do WJXT para a nossa infraestrutura de streaming em nuvem (AWS Elemental) para uso em plataformas digitais por todas as estações de Graham enquanto estiverem disponíveis na NASA”, declarou Ali Hassan, diretor assistente de tecnologia da WJXT / WCWJ.
Em 27 de maio, os astronautas da NASA Robert Behnken e Douglas Hurley estarão na Estação Espacial Internacional para uma missão de duração indeterminada. Quase uma década em preparação, esta missão é o primeiro teste de voo tripulado do empreendimento aeroespacial do empresário Elon Musk e será o primeiro teste dos sistemas de espaçonaves em órbita pelos astronautas da NASA.
Os dois feeds de fontes da NASA serão disponibilizados dentro da infraestrutura Dejero existente em 25 de maio. Mais informações em www.dejero.com/spacexlaunch