Home Uncategorized Dejero produz remotamente terceira temporada da NBA 2K League durante a pandemia

Dejero produz remotamente terceira temporada da NBA 2K League durante a pandemia

Por Ricardo Batalha

Liga esportiva mudou, com auxílio da Dejero, a produção da terceira temporada para um modelo de produção remota em escala real em tempo recorde

A Dejero forneceu à NBA 2K League uma variedade de equipamentos de conexão remota, através da Defacto Entertainment e sua parceira Dome Productions, para ajudar a liga de esportes profissionais a salvar sua terceira temporada, ameaçada pelo isolamento social causado pela COVID-19. A pandemia impediu as 23 equipes de jogarem no novo estúdio da liga, localizado em Manhattan. Assim, de um modelo baseado em estúdio, a liga esportiva mudou toda a sua produção da terceira temporada para um modelo de produção remota em escala real em tempo recorde, com auxílio da Dejero.

“Quando a nossa tão esperada terceira temporada estava prestes a começar, nosso novo estúdio em Manhattan foi repentinamente evacuado durante a paralisação do COVID-19 em Nova York”, recordou Chris Mitchell, gerente de contas sênior de soluções para clientes da Dome Productions. “Com nosso parceiro de produção, Defacto Entertainment, trabalhamos para encontrar uma solução que nos ajudasse a mover todo o processo de produção e transmissão para um modelo remoto, que combinaria transmissões de vídeo ao vivo de 27 cidades nos EUA e Canadá. Estou muito orgulhoso que a equipe foi capaz de pensar fora da caixa e que pudemos contar com fornecedores como a Dejero”, acrescentou.

Durante as temporadas anteriores, os jogadores competiram no estúdio da NBA 2K League, em Long Island, Nova York, em um palco central, com seis times diferentes competindo ao longo do dia. Os jogos são transmitidos em várias plataformas digitais e lineares, incluindo ESPN, YouTube e Twitch, uma plataforma de jogos de propriedade da Amazon, que hospeda uma série de esportes. A Dome Productions teve que descobrir como mover essa produção para um local remoto rapidamente com a chegada da pandemia.

Segurança
Para evitar as preocupações de segurança representadas por redes de código aberto usadas pelas equipes em suas casas, além de lidar com a flutuação na largura de banda em locais distintos em momentos de maior tráfego, a Dejero forneceu uma combinação de links móveis EnGo e codificadores/transmissores montados em rack PathWay a Dome Productions.

A solução de transporte de vídeo de baixa latência foi a chave para a formação dos kits plug and play estéreis, que foram distribuídos para as equipes participantes em toda a América do Norte, para fornecer a força de sinal necessária em uma rede local. Caso contrário, ele poderia estar congestionado, de modo que a Dome Productions pudesse garantir uma conectividade confiável no local. Enquanto os jogadores instalavam o equipamento em suas casas, a equipe de suporte técnico da Dome Productions foi capaz de configurar os codificadores/transmissores remotamente. Os operadores tiveram a tarefa de verificar as conexões diariamente em cada local ao longo da temporada final de 2020, que vai até o final de agosto.

Um gerenciador de jogos da Liga NBA 2K monitora cada jogo remotamente, monitorando os movimentos de cada jogador por meio de vídeo ao vivo. Os administradores dos jogos podem ouvir e se comunicar com os jogadores diretamente em tempo real. Cada partida é jogada em um formato de “melhor de três”, permitindo que a transmissão da NBA 2K League alterne entre os jogos em tempo real e dando aos torcedores/espectadores mais oportunidades de vivenciar os momentos mais emocionantes da liga.


Com a ajuda do receptor Dejero WayPoint, a sala de controle da Dome Productions, localizada em Toronto (CAN), recebe, edita e distribui um grande número de transmissões ao vivo de equipes jogando em 23 cidades diferentes. As transmissões ao vivo de dois rodízios, localizados em Chicago e na Carolina do Norte, fornecem comentários ao vivo dos jogos. Além disso, a Defacto Entertainment produz e dirige as transmissões em tempo real de seus escritórios, localizados em Vancouver. A baixa latência do servidor de vídeo de retorno Dejero CuePoint garante que as estações de Chicago e da Carolina do Norte possam comentar sobre as transmissões ao vivo em tempo real. A Dome Productions também tem a capacidade de acessar remotamente o equipamento Dejero para verificar parâmetros, como taxa de bits e latência.

O backbone das soluções da Dejero é sua tecnologia patenteada Smart Blending, que simultaneamente agrega diversas conexões IP com e sem fio de múltiplas fontes para formar uma ‘rede de redes’ virtual, melhorando a confiabilidade dos caminhos de conexão, expandindo a cobertura e fornecendo maior largura de banda.

A vantagem desse novo ambiente de produção é que vários jogos podem ser produzidos ao mesmo tempo, aumentando o número de espectadores, algo que não era possível em um único estúdio. “A Dejero nos permitiu conectar todo o sistema e criar um jogo de baixa latência e valor de produção em torno de todos esses mercados locais conectados remotamente”, concluiu Brian Carr, responsável pela produção das partidas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados