Home Reportagens Dejero resolve desafios de latência em competição virtual de mergulho

Dejero resolve desafios de latência em competição virtual de mergulho

Por Ricardo Batalha

Diving Plongeon Canada (DPC) usa o Dejero EnGo e o WayPoint para facilitar a competição de mergulho intercontinental virtual

A Diving Plongeon Canada (DPC), organização sem fins lucrativos que promove o crescimento e a conscientização do esporte no Canadá, vem organizando encontros virtuais de mergulho, alimentados por transmissores móveis Dejero EnGo e receptores WayPoint. A solução de vídeo ao vivo, fornecida pelo integrador de sistemas locais Integrated Sports Systems (ISS), permite que os atletas disputem de diferentes locais simultaneamente, enquanto os juízes marcam os mergulhos de suas casas em tempo real.

A Integrated Sports Systems é capaz de replicar a atmosfera de competição ao vivo para mergulhadores enquanto eles competem em suas respectivas piscinas, transmitindo vídeo ao vivo de alta qualidade ao lado da piscina usando a tecnologia Dejero.

A ISS desenvolveu o u-Judge, uma solução construída em torno dos transmissores móveis EnGo da Dejero e do receptor WayPoint que oferece a baixa latência necessária para tornar essas competições o mais realistas possível para os atletas. “Durante o tempo de inatividade por causa da pandemia, a Integrated Sports pesquisou maneiras criativas de construir uma competição virtual, que permitiria aos atletas não apenas mergulhar em tempo real, mas replicar a sensação real de uma competição ao vivo contra outros com pontuações imediatas dos juízes”, disse Jeff Feeney, diretor de eventos e comunicações da DPC.

“A baixa latência é crucial para o esporte de mergulho, e a Dejero foi a provedora de tecnologia óbvia para tornar possível a visualização e o julgamento ao vivo. O fluxo de trabalho da Dejero oferece a simplicidade de receber vídeo ao vivo de alta qualidade, produzindo um fluxo e alternando na hora. Essa tecnologia vai mudar a maneira como lidamos com o treinamento e as competições nacionais no futuro, economizando tempo e custos de viagem, mesmo além do COVID-19″, acrescentou Feeney.

A DPC testou com sucesso a solução em uma competição nacional recente envolvendo piscinas em Montreal, Saskatoon, Victoria e Toronto, uma equipe de produção de um homem em Thunder Bay, Ontário, um locutor famoso em Kelowna, um juiz controlador em Victoria e juízes internacionais trabalhando de casa em todo Canadá.

O evento será transmitido pela Vimeo, com a CBC como parceira local no Canadá. O estúdio de produção em Thunder Bay centralizará as transmissões ao vivo recebidas de três transmissores móveis Dejero EnGo nos locais da piscina e as entregará por meio de um receptor Dejero WayPoint, com menos de um segundo de atraso, para juízes de nível internacional assistindo ao redor do mundo por meio de uma plataforma integrada de esportes chamada u-Judge. Ao mesmo tempo, as transmissões ao vivo são fornecidas ao público via Vimeo e gravadas para arquivo.

“Com este projeto, a Integrated Sport Systems está realmente fazendo jus ao seu nome, integrando todas as peças de tecnologia a esse quebra-cabeça para dar vida às ambições da DPC”, afirmou Michael Morris da Integrated Sports. “Normalmente, há um atraso de 20 segundos durante a transmissão regular de eventos ao vivo, o que estraga a experiência do mergulho. Os juízes gostam de marcar um mergulho a cada minuto, e é por isso que recorremos à Dejero para resolver esse problema de latência”, completou.

O Dejero EnGo é um transmissor móvel durável e versátil, desenvolvido para o envio confiável de vídeo ao vivo de alta qualidade de locais remotos. Ele permite a transmissão com latência vidro a vidro tão baixa quanto 0,8 segundos. Os receptores Dejero WayPoint reconstroem o vídeo transportado por várias conexões IP de transmissores Dejero, decodificam HEVC ou AVC e produzem o fluxo de trabalho desejado – SMPTE ST 2110, SDI ou MPEG-TS.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.