Home Reportagens Deloitte vê como exagerados os rumores que antecipam o fim da televisão terrestre

Deloitte vê como exagerados os rumores que antecipam o fim da televisão terrestre

Por Ricardo Batalha

Apesar dos rumores que inundam continuamente o setor, consultoria acredita que a televisão terrestre gozará de boa saúde em 2020

O último relatório da Deloitte, que traça suas previsões tecnológicas para 2020, prevê que a televisão terrestre continua bem, apesar dos maus presságios que são continuamente recebidos. A consultoria estima que, em 2020, pelo menos 1,6 bilhão de pessoas em todo o mundo, representando 450 milhões de residências, consumirão parte de seu conteúdo na tela pequena através de uma antena.

Juntamente com as receitas esperadas de US $ 32 bilhões em 2020 com anúncios de vídeo sob demanda (AVOD), a televisão terrestre está ajudando a indústria de mídia global a continuar a crescer mesmo no outono dos minutos de exibição do televisão e, em alguns mercados, um número crescente de consumidores que cortam o cabo da TV paga.

A Deloitte acredita que as receitas globais de publicidade televisiva crescerão mais de 4.000 milhões de dólares em 2020, atingindo 185.000 milhões de dólares em 2021, em comparação com 181.000 milhões de dólares em 2019.

Embora alguns consultores prevejam que as receitas com publicidade na televisão caiam US $ 4.000 milhões entre 2018 e 2021, a Deloitte acredita que elas crescerão na mesma proporção.

Para acesso ao relatório clique AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados