A Atomic Fiction se juntará à Method Studios, a marca global VFX da Deluxe, para assumir projetos de efeitos visuais
A Deluxe Entertainment Services Group adquiriu a empresa de efeitos visuais Atomic Fiction, que possui estúdios em Montreal e San Francisco. A Atomic Fiction vai se juntar à Method Studios, a marca global VFX da Deluxe, como parte de sua estratégia de assumir os maiores e mais desafiadores projetos de efeitos visuais para filmes, séries e publicidade.
Fundada em 2010, a Atomic Fiction construiu uma reputação de criar efeitos especiais de alta qualidade, alavancando o talento criativo com tecnologia inovadora e uma abordagem artesanal.
Alguns dos projetos de destaque do estúdio foram colaborações com o diretor Robert Zemeckis, incluindo The Walk, Allied, Flight e o próximo Welcome to Marwen. O estúdio também trabalhou em Star Trek Beyond para a Paramount Pictures, Deadpool para a 20th Century Fox, Ghost in the Shell para a Dreamworks, Stranger Things 2 e Cosmos: uma Odisséia no Espaço, juntamente com episódios de Game of Thrones, Boardwalk Empire e a próxima terceira temporada de Stranger Things da Netflix. Além disso, a empresa contribuiu para os efeitos que mereceram um Oscar para Blade Runner 2049.
A união da Atomic Fiction e Method expande a capacidade e o talento de ambos os estúdios, permitindo que a entidade combinada assuma as maiores sequências de efeitos e até mesmo funções completas. A sede da Atomic Fiction em Montreal se tornará um dos principais estúdios da Method como parte de uma estratégia global mais ampla que também inclui uma expansão substancial da capacidade e os recursos de efeitos visuais da Method em Pune, na Índia, que já está em andamento.
O co-fundador da Atomic Fiction, Ryan Tudhope, continuará a liderar a equipe de Montreal de forma criativa com o novo diretor executivo de criação da Method Studios. O co-fundador da Atomic Fiction, Kevin Baillie, assumirá o novo papel de diretor criativo e supervisor sênior de efeitos visuais na Method Studios, e continuará a ser baseado em São Francisco. Ambos dependerão do Ulbrich. Espera-se que todos os cerca de 300 funcionários de tempo integral e autônomos da Atomic entrem na Method Studios quando a transação for fechada.