Home Reportagens DHD: Mediahuis Radio escolhe mesas de áudio DHD RX2 e DX2

DHD: Mediahuis Radio escolhe mesas de áudio DHD RX2 e DX2

Mediahuis Radio inaugurou um novo complexo em Amsterdã, no edifício Telegraaf, para operar quatro estações: Radio Veronica, 100% NL, SLAM! e Sublime

Por Ricardo Batalha

A Mediahuis Radio continua sua expansão com a conclusão de um novo complexo de produção em Amsterdã. Mesas de áudio DHD RX2 e DX2 conectadas aos núcleos XD3 formam elementos centrais do sistema, fornecidos pela Media Utilities, uma integradora de sistemas de áudio de longa data sediada em Almere.

A Mediahuis Radio inaugurou um novo complexo em Amsterdã, no edifício Telegraaf, para operar quatro estações: Radio Veronica, 100% NL, SLAM! e Sublime. As transmissões incluem FM nacional e DAB para a Radio Veronica e 100% NL, FM regional e DAB nacional para a SLAM!, e DAB nacional para a Sublime. Para enfrentar desafios de tempo, os cinco estúdios foram padronizados com tecnologia de ponta, incluindo suporte para rádio visual e integração multimídia.

O complexo conta com mesas DHD RX2 nos cinco estúdios principais e mesas DHD DX2 em três estúdios de produção e duas cabines vocais. Os estúdios 1, 2 e 3 são dedicados às marcas Radio Veronica, 100% NL e SLAM!, enquanto os estúdios 4 e 5 são flexíveis. As mesas permitem ajustes automáticos de iluminação e decoração, além de oferecer faders manuais leves para maior precisão e controle digital confiável. As cabines vocais também possibilitam contribuições ao vivo ou gravadas para os estúdios de produção.

Daniel Geertsema, fundador e Diretor Geral da Media Utilities, comenta: “Este é um dos projetos mais recentes de muitos que realizamos com a DHD ao longo dos anos. Tim e seus colegas selecionaram os sistemas DHD por sua alta qualidade de áudio, construção robusta, facilidade de configuração e operação. Cada console RX2 está conectado a um par principal e redundante de núcleos XD3, o que permite à Mediahuis alternar de forma contínua e inaudível entre os núcleos, caso decidam realizar atualizações enquanto estão no ar”.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria contínua com a Mediahuis Radio, à medida que a rede desenvolve sua gama de atividades de transmissão. Tim e seus colegas integraram as mesas RX2 e DX2, além dos processadores XD3, em uma combinação de produtos versátil e preparada para o futuro. Aplicativos da DHD, como o Views App, Assist App e System App, também foram incorporados, permitindo controle remoto, suporte técnico em tempo real e gerenciamento de conexões”, acrescenta Christoph Gottert, Gerente de Vendas Internacionais da DHD.

As mesas DHD RX2 são baseadas em módulos centrais e de fader, que podem ser integrados para atender a uma ampla gama de ambientes de produção de rádio e TV, como estúdios ao vivo, salas de controle mestre e veículos de produção móvel. A configuração é escalável, desde unidades pequenas com 6 ou 12 faders até consoles maiores com até 96 faders, dependendo das capacidades do núcleo conectado.

Os módulos possuem telas sensíveis ao toque de alta luminosidade e botões de hardware atribuíveis para acesso rápido às funções principais. Já as mesas DHD DX2 são compactas e projetadas para espaços reduzidos, com conectividade que inclui entradas e saídas de alta qualidade, além de faders profissionais protegidos contra poeira.

Site relacionado: https://dhd.audio/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados