Organizado conjuntamente por China e Hong Kong, o concurso musical ‘Sheng Sheng Bu Xi (Melodia sem fim)’, também conhecido como ‘Infinito e além’, é coproduzido pela Mango TV (a plataforma de Hunan) e TVB, e utiliza os consoles Quantum 5 e Quantum 7 da Digico.
A primeira temporada focou em várias épocas da rica história da música pop de Hong Kong. Mostrou a grandiosidade da cena musical hongconguesa do século XX por meio da adaptação e da interpretação conjunta, proporcionando uma plataforma para a colaboração entre músicos da China continental e Hong Kong.
A segunda temporada transportou o público pelas canções da era dourada de Taiwan, promovendo intercâmbios musicais e culturais entre os dois lados do estreito, evocando ao mesmo tempo lembranças nostálgicas da música taiwanesa.
O grande tema da ‘música chinesa’ foi explorado na terceira temporada, em que as canções selecionadas deviam cumprir critérios específicos, como representar os mais altos padrões musicais de sua época, ter ampla influência e resistir ao teste do tempo.
O console Quantum 5 foi escolhido para o front of house por sua capacidade multicanal e seu elevado número de entradas. He Biao, engenheiro de som do espetáculo, destaca que o console era a escolha perfeita para satisfazer as exigências da produção em grande escala: “O Quantum 5 foi fundamental para integrar todos os elementos do variado conjunto no palco, que incluía uma orquestra de 24 músicos, uma banda eletroacústica, um grupo de percussão e artistas individuais”, afirma. “Foram incluídos três SD Racks no loop óptico. Tratando-se de um espetáculo gravado, foram utilizados seis conjuntos de MADI para a gravação principal e de reserva, um fator chave que contribuiu para a escolha do Quantum 5.”
O espetáculo contava com um elevado número de entradas IEM e saídas de mixer de monitores pessoais, necessitando de quase 60 canais Aux. O console também agilizou o fluxo de trabalho do espetáculo e simplificou a configuração para os engenheiros visitantes, já que as camadas podiam ser dedicadas a artistas individuais.
“Digico possui uma excelente reputação na produção de espetáculos na China graças à sua qualidade, confiabilidade e versatilidade, que atendem às necessidades de diferentes artistas e grupos, tornando-se uma escolha muito apreciada entre os engenheiros de som. Graças aos consoles Quantum da Digico, pudemos oferecer uma experiência de áudio excepcional durante as três temporadas do espetáculo. Apreciamos especialmente a confiabilidade e segurança inigualáveis que os consoles nos proporcionaram”, conclui Biao.
Site relacionado: http://digico.biz/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube