A Digigram, fornecedora de soluções de Áudio sobre IP, adquiriu a especialista em soluções de rede de áudio com sede em Grenoble, a AuviTran. Essa aquisição fortalece a posição da Digigram no mercado de áudio profissional e marca o início de uma fase de desenvolvimento em direção ao mercado de comunicações críticas. Com a conclusão dessa operação, a Digigram pretende aumentar suas vendas e dobrar suas receitas dentro de três anos.
De imediato, a aquisição reforça o número total de funcionários, incluindo os escritórios da sede em Montbonnot e em Cingapura. As mudanças operacionais incluem a nomeação de Yves Ansade, fundador da AuviTran, para o cargo de Diretor Global de P&D, onde supervisionará a estratégia técnica da nova entidade: “Os departamentos de P&D combinados da Digigram e da AuviTran representam 40% da equipe global. Ambas as empresas continuarão a operar suas respectivas marcas e clientes, no entanto, a aquisição definitivamente fortalece nossa posição nos mercados de Áudio Comercial, Som ao Vivo, Radiodifusão, bem como na abordagem do mercado de Comunicações Críticas com uma ampla gama de soluções”, afirma Ansade.
Fundada em 2003, a AuviTran se especializou no desenvolvimento de soluções de rede de áudio para instalações, som ao vivo e mercados de sistemas de som. Projetadas em Grenoble e produzidas na Europa, as soluções da AuviTran operam na Sydney Opera, no Madison Square Garden de Nova York e no Stade de France de Paris.
Desde 1985, a Digigram tem sido uma das principais empresas do mercado de radiodifusão com suas soluções de áudio crítico, incluindo placas de som digital e gateways de áudio projetados na França. Seus principais clientes incluem grandes rádios e TVs públicas e comerciais, bem como grandes empresas aeroespaciais e de segurança pública em todo o mundo.
“A Digigram e a AuviTran há muito tempo atendem ao mercado de comunicações críticas por meio de sua experiência e presença profundamente enraizadas no Som ao Vivo e na Radiodifusão”, declarou Xavier Allanic, Gerente Geral da Digigram. “Pense em radiodifusão de rádio ou sistemas de alarme: assim que a transmissão de áudio se torna crítica, ela apela para nosso conhecimento em áudio crítico”.
O ano de 2023 marca os esforços da Digigram em direção ao mercado de comunicações críticas: “A parte de nosso negócio que costumávamos chamar de Industrial representa 35% de nosso faturamento. Renomeamos essa parcela industrial para Comunicações Críticas, pois descreve melhor a natureza real desses clientes”, afirma Jérémie Weber, Presidente da Digigram. “A aquisição da AuviTran é um primeiro passo em direção ao crescimento e uma alavanca poderosa para ampliar nossa presença nesse amplo mercado, à medida que continuamos desenvolvendo soluções de áudio de alta qualidade para atender a contextos e situações exigentes, tanto na radiodifusão quanto na segurança”, acrescenta Weber.
Com sede nos Alpes franceses, a Digigram atualmente possui dois escritórios na França e em Cingapura. O mercado de áudio profissional aclamou suas soluções de contribuição de áudio baseadas em IP (linha IQOYA) e o lançamento da linha de placas de som ALP-X. A confiabilidade máxima, qualidade de áudio impecável e facilidade de uso têm sido características marcantes da Digigram.
Desde 2003, a AuviTran, com sede em Grenoble, tem ampliado os limites da rede de áudio com suas soluções inteligentes para som ao vivo, instalação e sistemas de som. Como um jogador-chave na indústria de áudio profissional, a AuviTran contribui substancialmente para um mundo de áudio em constante evolução.
Site relacionado: https://www.digigram.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube