Home Reportagens Digigram lança novas placas de áudio ALP280e e ALP280e-MIC

Digigram lança novas placas de áudio ALP280e e ALP280e-MIC

Com design compacto e a compatibilidade com Linux e Windows, ALP280e e ALP280e-MIC asseguram desempenho ideal em ambientes críticos

Por Ricardo Batalha

A fabricante francesa Digigram anunciou suas novas placas de som, ALP280e e ALP280e-MIC, que representam as mais recentes adições à sua crescente linha de produtos de áudio, lançada em 2022. Com lançamento previsto para o segundo trimestre, as placas da série ALP-X foram desenvolvidas para atender às necessidades em evolução da aquisição e processamento de áudio em setores críticos, como broadcast e medição acústica.

Com GPIO integrado e mixers FPGA poderosos, a Digigram assegura que engenheiros de áudio e integradores de sistemas possam atingir seus objetivos técnicos sem compromissos. “Os modelos ALP280e e ALP280e-MIC são adequados para uma variedade de usos que funcionam 24 horas por dia, 365 dias por ano, exigindo a aquisição e gravação confiáveis de sinais de áudio. O design compacto e a compatibilidade com Linux e Windows asseguram um desempenho ideal em ambientes críticos, desde estúdios de broadcast até sistemas de comunicação”, afirmou Stéphane Bert, diretor de pré-venda da Digigram.

As placas ALP280e e ALP280e-MIC são modelos PCIe de perfil baixo, otimizados para gravar 8 entradas de áudio analógicas de nível de linha ou microfone com latência zero, além de oferecer monitoramento e capacidades de mistura integradas. Com 8 entradas analógicas balanceadas, 2 saídas balanceadas, 8 GPI e GPO, elas apresentam desempenho excepcional, com nível analógico máximo de +24 dBu e ganho analógico ajustável (até +56 dB para entradas de microfone).

Um mixer de latência zero baseado em FPGA permite o roteamento e a mixagem de 16 entradas, que incluem 8 canais analógicos e 8 canais de reprodução, para 10 saídas, compostas por 2 canais analógicos e 8 canais de gravação. Esse design é ideal para fluxos de trabalho complexos de captura de áudio, pois oferece flexibilidade e eficiência na gestão de múltiplas fontes sonoras. Além disso, o mixer possibilita a sincronização entre placas, permitindo conectar até 8 unidades ALP-X.

Isto significa que várias placas podem operar em conjunto de forma coordenada, o que é especialmente útil em ambientes de gravação e transmissão onde a precisão é fundamental. A configuração é complementada pelo painel de controle unificado da Digigram, que é compatível com Windows e também oferece suporte para Linux. Essa compatibilidade garante que o sistema possa ser facilmente integrado em diferentes ambientes de trabalho, proporcionando uma experiência de uso fluida e sem interrupções.

Site relacionado: https://www.digigram.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados