A Disguise, empresa de tecnologia imersiva com 20 anos de experiência em instalações ao vivo em locais icônicos como o Burj Khalifa, implantou uma nova experiência de projeção de vídeo e teatro multimídia no Rockefeller Center, em Nova York, com o objetivo de aprimorar o acolhimento dos visitantes. O projeto, realizado em parceria com a Electrosonic, empresa premiada em serviços audiovisuais e de tecnologia, oferece um show de vídeo de seis minutos, projetado sobre uma representação tridimensional do centro e do skyline de Nova York, com aproximadamente 3,05 metros.
Para alcançar o nível de detalhe necessário à projeção, a Disguise desenvolveu uma atualização em seu sistema de calibração de projetores com câmera, o OmniCal, agora aprimorado com o RigCheck API. A nova função permite às equipes de audiovisual realizarem calibrações por meio de um controlador de show de terceiros, sem precisar acessar o software Designer da Disguise. Essa tecnologia possibilita o mapeamento de imagens sobre estruturas arquitetônicas complexas em minutos, evitando dias de mapeamento manual.
Segundo Shae Langley, chefe de experiências em locações da Disguise, o aprimoramento do workflow do OmniCal visa tornar o processo de calibração mais confiável e simples. “Queríamos garantir que o processo fosse o mais fluido e preciso possível”, explicou.
Outras melhorias no OmniCal incluem a detecção de câmeras desfocadas, o que permite ajustes automáticos e aumenta a precisão do mapeamento 3D, projetando conteúdos de vídeo com mais fidelidade em superfícies de formatos variados. Além da projeção de seis minutos, a Disguise também alimenta uma experiência multimídia na central de visitantes do Rockefeller Center, que exibe um show audiovisual de cinco minutos sobre a história de Nova York, com imagens de arquivo e animações.
O teatro imersivo é impulsionado pelos servidores de mídia EX 3 da Disguise, que proporcionam reprodução de vídeo em alta definição e som surround, garantindo uma experiência sensorial completa aos visitantes. Phil Hettema, fundador e CEO da THG Creative, destacou a importância do suporte técnico da Disguise para o sucesso do projeto, garantindo que o modelo de projeção funcione de forma ininterrupta durante até 15 horas por dia.
Site relacionado: https://www.disguise.one/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube