Home Reportagens Disguise confirma a aquisição da Meptik

Disguise confirma a aquisição da Meptik

Meptik, dirigida por Sarah Linebaugh e Nick Rivero, é uma empresa especializada na criação de mundos virtuais dinâmicos que buscam surpreender o espectador

Por Ricardo Batalha

O estúdio criativo Meptik foi adquirido pela Disguise, em um movimento que visa construir a “próxima geração” de experiências de realidade estendida e metaverso. A Meptik, dirigida por Sarah Linebaugh e Nick Rivero, é uma empresa especializada na criação de mundos virtuais dinâmicos que buscam surpreender o espectador. Seus clientes variam de estúdios de cinema a marcas de estilo de vida, de empresas de primeira linha a artistas musicais. Em todos esses projetos, a Meptink aposta na criatividade para criar propostas visuais que englobam conceitos como realidade estendida (xR), realidade aumentada (AR), realidade mista (MR) e produção virtual (VP).

Embora ambas as empresas continuem a operar de forma independente, a Disguise acredita que esta medida permitirá à Meptik expandir o seu “alcance global”. Por outro lado, as equipes criativas e de tecnologia de ambas as empresas trabalharão juntas para desenvolver novas soluções, criar roteiros de produtos e impulsionar novos padrões em tecnologia de entretenimento.

Rivero, cofundador da Meptik, acredita que unir forças com a Disguise aumentará a capacidade da empresa de “continuar a servir nossos clientes do início ao fim”, mantendo seu “espírito pé no chão”, bem como sua capacidade de criar “dinâmicas virtuais de mundos” que deixam o público “boquiaberto”.

Por outro lado, Fernando Küfer, CEO da Disguise, destaca a relação próxima que o estúdio e a firma mantêm há “muitos anos”. Da mesma forma, ele ressalta que a aquisição servirá para “trazer realidade estendida e entretenimento imersivo ao mundo”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados