O Fuse Technical Group e a Disguise firmaram um acordo por meio do qual ambas as empresas desenvolverão e testarão soluções novas e inéditas para produção ao vivo e virtual. A Disguise fez parte da inauguração do Fuse | Stage42, um estúdio da Times Square com um ambiente de realidade aumentada a partir do qual pesquisará, desenvolverá, testará e demonstrará novas tecnologias.
A Disguise o fará nas mãos da Fuse, que se tornará uma das primeiras empresas do mundo a testar as suas últimas inovações. Ryan Middlemiss, diretor de servidores de mídia do Fuse Technical Group, destaca os benefícios que a colaboração com a Disguise trará: “A colaboração com a Disguise nos permite incorporar nossas próprias ferramentas e fluxos de trabalho personalizados em um sistema que usamos nos últimos 10 anos”.
Fernando Küfer, CEO da Disguise, explica por que a empresa decidiu embarcar em uma nova etapa de colaboração mais profunda com a Fuse: “À medida que avançamos na realização de novos domínios de experiência, como o metaverso, precisamos do experiência daqueles que são capazes de preencher a lacuna entre conceito, tecnologia e realidade para que possamos capacitar a próxima geração de tecnólogos e criativos para redefinir o entretenimento.”
A colaboração de Disguise e Fuse vem de anos anos, quando o desenvolvedor de soluções de tecnologia participou de uma das turnês do U2. Desde então, a Fuse tem usado soluções da Disguise em todos os tipos de projetos, servindo como campo de testes para soluções-chave como o xR, lançado na NAB 2019.
Ao mesmo tempo, a Fuse pôde contar com a Disguise na ajuda de configurações técnicas, formatos de transmissão grandes e inovadores, turnês e eventos. Entre eles, estão produções cinematográficas como Black Adam e Shazam; concertos e transmissões para artistas como Billie Eilish, Katy Perry, Imagine Dragons, Kings of Leon, Doja Cat e Panic! At the Disco, assim como muitas outras transmissões e eventos importantes, incluindo o Super Bowl Halftime Show, o MTV VMAs e a Fortnite World Cup.
Olhando para o futuro, a Fuse trabalhará em estreita colaboração com desenvolvedores de software e produtos da Disguise para continuar a moldar o futuro de sua tecnologia, inclusive em campos como o desenvolvimento de SMPTE 2110 e novos fluxos de trabalho para o metaverso.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube