O Gx 3, o mais recente servidor de reprodução de vídeo generativo da Disguise, é apresentado como a solução definitiva da marca para entretenimento ao vivo. Seja para uma turnê de shows, produção de realidade estendida de pequena a média escala, competição de eSports ou atração de parque temático, o Gx 3 tem como objetivo oferecer aos profissionais de eventos ao vivo tudo o que precisam para criar experiências mais imersivas do que nunca.
Graças ao poder de processamento avançado da GPU NVIDIA A6000, o Gx 3 é capaz de gerar mais de 53 mil Notchmarks, resultado “mais alto” de um servidor de mídia até o momento, de acordo com a Disguise. Esta capacidade de processamento permite que os usuários desbloqueiem novas possibilidades em conteúdo generativo, como rastreamento de rosto, simulação e efeitos de buffer ou até mesmo remoção de fundo AI para IMAG. A novidade já atraiu a atenção da comunidade global de usuários e parceiros da Disguise, como All Of It Now, Fuse, Solotech, Colonel Tom Touring, VideoDesign, Lang UK, QED, MooTV, ArkVentures e TOEI.
O Gx 3 inclui uma licença Notch de dois anos como padrão. Além disso, os proprietários também terão acesso a dois blocos Notch projetados exclusivamente para testes na nova máquina. A reprodução de vídeo e o desempenho de composição 4K xR foram significativamente melhorados em relação ao modelo Gx 2c graças à inclusão de componentes de última geração, como uma nova placa-mãe PCIe 4.0, CPU de última geração e maior capacidade de armazenamento. A solução da Disguise também possui três entradas 12G para vídeo 4K e três saídas de cartão VFC 4K, resultando em maior desempenho de vídeo enquanto se prepara para futuros requisitos de desempenho ao vivo. Por outro lado, o Gx 3 inclui duas portas de rede 100GbE como padrão.
Raed Al Tikriti, diretor de produto da Disguise, relata que a demanda por conteúdo de vídeo generativo complexo foi o motivo que levou a marca a criar o Gx 3, um servidor de mídia capaz de “suportar gráficos em tempo real de forma confiável com baixos níveis de latência.”
“Isso nos inspirou a desenvolver nossa solução de caixa única mais versátil e flexível até o momento. O Gx 3 aprimorará e dará suporte a produções em qualquer aplicativo, desde eventos ao vivo até xR e experiências baseadas em localização, pois os usuários continuam a ultrapassar os limites do que é possível”, concluiu Al Tikriti.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube