A versão 2.3 do Porta da Disguise traz importantes novidades, como compatibilidade com as ferramentas Avalanche da Unreal Engine, bem como sua disponibilidade sem a necessidade de conexão com a nuvem. Com o Porta 2.3, os usuários da plataforma poderão gerenciar seus elementos gráficos baseados em AR e XR, bem como ambientes de produção virtual, “mais facilmente do que nunca”. Sua compatibilidade com o conjunto de ferramentas Avalanche da Unreal Engine permite que profissionais do campo de transmissão e eventos ao vivo acessem ferramentas de gráficos animados em 3D e design de camadas em 2D até então inéditas. Seja para animar texto, aplicar efeitos, usar transições ou muito mais, os usuários agora podem criar gráficos compatíveis com transmissão diretamente na Unreal Engine 5.4 e, em seguida, controlar, visualizar, programar e editar seu trabalho diretamente pela interface do Porta.
Outra grande novidade da última versão do Porta é que ela deixa de ser uma plataforma exclusivamente baseada na nuvem. O sistema da Disguise agora pode funcionar offline, permitindo que os usuários gerenciem, pesquisem e etiquetem facilmente ativos multimídia locais para uso online e offline. Em qualquer caso, o Porta 2.3 continua sendo um produto disponível sob o modelo SaaS, possibilitando escalabilidade de suas capacidades conforme necessário para cada produção.
Grigory Mindlin, diretor geral da área de transmissão da Disguise, avalia as novidades do Porta 2.3 desta forma, uma ferramenta amplamente adotada por agentes como Televisa, TUDN ou DAZN: “Com a última versão do Porta, qualquer pessoa envolvida na produção de mídia pode fazer a transição para um fluxo de trabalho Disguise com absoluta confiança de que será apoiada em sua jornada em direção a efeitos visuais novos e emocionantes. O Porta 2.3 foi projetado especificamente para ajudar nossos usuários a levar sua narrativa a novos patamares”.
Site relacionado: https://www.disguise.one/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube