Dolby Institute firma parceria com a AES Educational Foundation para oferecer a bolsa do Dolby Institute
O Dolby Institute firmou parceria com a AES Educational Foundation para oferecer a bolsa do Dolby Institute, concedida a um estudante internacional da AES com interesse na criação de conteúdo e no estudo da ciência da visão e do som.
O acadêmico inovador do Dolby Institute para 2019 é Peng Huang, que está trabalhando para obter um mestrado em ciências do áudio no Peabody Institute da Johns Hopkins University. Ele também é bacharel pelo Peabody. Após concluir a graduação na China, Peng atuou como engenheiro freelancer e ganhou seis prêmios CSMPTE Sound Academy e tem um grande interesse em ciência de áudio.
Fundado em 1965, o Dolby Laboratories inclui entre seus avanços tecnológicos mais recentes, o Dolby Atmos, que visa colocar sons em locais precisos dentro de uma sala, para que o som imite a localização da ação relacionada, e o Dolby Vision, projetado para expandir as cores usadas e a faixa de contraste para melhorar a aparência da imagem em qualquer tela.
A Fundação Educacional da Audio Engineering Society, através de esforços como a recém-criada Dolby Institute Scholarship, dedica-se a incentivar a entrada de estudantes talentosos na profissão de engenharia de áudio. Desde sua criação em 1984, a Fundação concedeu bolsas para estudos de pós-graduação a centenas de candidatos excepcionais em todo o mundo, muitos dos quais passaram para carreiras proeminentes e bem-sucedidas no setor.
Para mais informações sobre a AES Educational Foundation, visite: http://www.aes.org/education/foundation