O DPA 2017 apresenta um som extremamente claro e uniforme, juntamente com durabilidade excepcional, sendo ideal para captação de áudio em ambientes externos, seja montado em uma haste ou em câmeras, entre outras aplicações. O DPA 2017 traz características inovadoras que o destacam no mercado, oferecendo um som cristalino e fiel à fonte original, com uma rejeição extraordinária fora do eixo, proporcionando um isolamento ideal da fonte sonora desejada.
O baixo nível de ruído próprio deste microfone é notável. Isso o torna excelente para desempenho em ambientes silenciosos, bem como em mixagens que envolvem várias faixas de microfones simultaneamente. Além disso, com seu amplo alcance dinâmico de 130 dB, o DPA 2017 é o microfone shotgun perfeito para trilhas sonoras modernas em alta definição e formatos multicanais.
A resposta de frequência efetiva do DPA 2017 a uma distância de 60 cm varia de 70 Hz a 18 kHz (±2 dB), com um suave aumento de 2 dB a 15 kHz. A curva de resposta foi mantida propositalmente plana para permitir que o designer de som molde a captação de acordo com suas preferências na pós-produção.
O DPA 2017 possui um filtro passa-altas de terceira ordem a 60 Hz para eliminar ruídos de baixa frequência, como o ruído de manuseio. O filtro foi colocado em uma frequência mais baixa para preservar a riqueza da voz e do ambiente sonoro.
Outro destaque em termos de resposta de frequência é que ela não muda com a rotação do microfone em relação ao seu eixo longitudinal, um feito alcançado por meio de um projeto cuidadoso do tubo de interferência.
O padrão polar do DPA 2017 é supercardioide a 1 kHz. A DPA fez um esforço significativo para tornar a rejeição fora do eixo o mais eficaz possível e, ao mesmo tempo, criar uma resposta fora do eixo mais uniforme e linear do que qualquer outro microfone similar. Na verdade, um alto grau de rejeição de sons produzidos fora do eixo não deve resultar em problemas de fase ou semelhantes. Nesse sentido, o DPA 2017 oferece uma transição totalmente natural.
Microfonistas e especialistas em captação sabem que a maioria dos microfones muda significativamente sua resposta sonora com base em fatores ambientais, tornando difícil obter uma sonoridade homogênea e uniforme durante a mixagem e edição de áudio. O DPA 2017 oferece confiabilidade e uma resposta sonora extremamente uniforme, tanto em ambientes internos quanto externos, independentemente de fatores como temperatura e umidade.
Outro ponto a ser destacado é que a DPA investiu em pesquisa e desenvolvimento no desenvolvimento da cápsula do DPA 2017 e sua estrutura circundante, o que determina a resistência do microfone à umidade, mudanças de temperatura e impactos físicos. Neste caso, o design não modular, sem peças intercambiáveis ou móveis, juntamente com uma grade resistente e um padrão de ranhuras cuidadosamente projetado, tornam o microfone muito resistente a impactos sem alterar seu caráter sonoro. O DPA 2017 foi projetado para funcionar perfeitamente em condições de frio ou calor, bem como em ambientes úmidos. Além disso, ele suporta exposição direta à chuva e seca rapidamente para continuar funcionando perfeitamente. Também lida facilmente com a condensação.
Site relacionado: https://www.dpamicrophones.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2023-10-20 01:16:49 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “DPA 2017: um microfone shotgun leve e resistente para captação […]
Comentários fechados.