A DPA Microphones anuncia sua nova tecnologia CORE+, uma inovação patenteada que estabelece um novo padrão para microfones de alta fidelidade. A tecnologia CORE+ elimina as não linearidades normalmente geradas pela membrana e pelos componentes eletrônicos do microfone, redefinindo o que é possível em captação de áudio. A empresa fará a estreia oficial da tecnologia na NAMM Show 2025 (Estande 18206) e apresentará a novidade na Europa durante a ISE 2025 (Estande 7P600).
“CORE+ é um avanço revolucionário no design de microfones, desafiando os limites do que é acusticamente possível”, afirma Helga Volha Somava, diretora de gerenciamento de produtos da DPA Microphones. “Com uma abordagem avançada que garante uma experiência sonora clara e precisa, CORE+ oferece um nível inédito de precisão e fidelidade na reprodução do áudio. Trata-se de um divisor de águas para o mundo dos microfones condensadores.”
A tecnologia CORE+ neutraliza distorções em toda a faixa dinâmica do microfone, tornando qualquer ruído residual imperceptível e praticamente impossível de medir. Esse novo padrão proporciona um áudio mais puro e cristalino, seja para gravações ou amplificação de conteúdo. Além disso, reduz os desafios comuns em ambientes de som ao vivo, como variações bruscas de volume da voz do artista ou a interferência de múltiplos microfones no palco. Microfones equipados com CORE+ eliminam completamente artefatos sonoros, aprimorando a transparência da captação para oferecer aos profissionais de áudio mais liberdade na construção da paisagem sonora desejada.
A implementação do CORE+ exige um redesenho dos microfones da DPA, que será realizado gradualmente em seu portfólio. Os primeiros modelos a receber a atualização serão os headsets e lapelas omnidirecionais de 5 mm, incluindo os microfones 4060, 4061, 4071, 4661, 4066, 4266 e 4466. Na sequência, a tecnologia será aplicada às soluções cardioides em miniatura, como os modelos 4088, 4188, 4288, 4488, além dos omnidirecionais 4166 e 4062. A empresa também estuda a possibilidade de expandir o CORE+ para outras soluções populares de seu portfólio.
Todos os microfones da DPA equipados com CORE+ manterão as mesmas especificações técnicas, incluindo faixa dinâmica e nível de ruído. Para ilustrar as vantagens da redução de distorção, a DPA estabeleceu um novo parâmetro de referência para o desempenho de THD — THD <0,5%. Como os microfones da marca compartilham a mesma assinatura sonora, usuários atuais poderão integrar facilmente as novas soluções CORE+ ao seu equipamento existente. Site relacionado: https://www.dpamicrophones.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube