Kinolux e Grau Luminotecnia colaboraram no mais recente projeto da Driving Studios: um novo estúdio de 1000 m² que integra um ciclorama infinito em forma de L. A Grau Luminotecnia foi responsável pelo design e execução desse novo espaço, enquanto a iluminação profissional ficou a cargo da Kinolux. Completamente acabado em branco, o espaço possui um sistema de trilhos de 30 metros, cortinas de absorção acústica, uma grade de três ilhas de treliças motorizadas e um sistema de alimentação elétrica e de DMX para iluminação.
Com o objetivo de garantir a máxima segurança e sustentabilidade, o ciclorama foi fabricado em drywall (totalmente ignífugo) e conta com uma estrutura vertical de montantes, fabricada com estantes industriais recicladas. Para poder fechar o ciclorama em forma de U e dar maior versatilidade ao espaço, um sistema de trilhos TeycoRig oferece uma via reta de 20 metros de comprimento.
Um sistema fixo de treliça foi equipado com motores para subir e descer três ilhas de treliça independentes com 18 trechos de treliça quadrada. Cada ilha sobe até 8 metros de altura e permite uma carga máxima de 2000 quilos de iluminação. Para dotar o set de filmagem com a maior conectividade possível, cada ilha conta com sua própria caixa de alimentação elétrica, incluindo conexão CETAC de 32A e conexões Schuko, além de conexão DMX 5 pinos para iluminação LED profissional.
O diretor de fotografia e diretor de desenvolvimento de negócios da Parasol Media, Tito Arcas, dirigiu a fotografia no teaser do lançamento desse novo set, cuja filmagem contou com iluminação espetacular da Cinelux e iluminação convencional da Kinolux.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube