Home Reportagens Dynacord apresenta amplificadores de potência da Série IX

Dynacord apresenta amplificadores de potência da Série IX

Série IX incorpora tecnologias de amplificação sofisticadas que aumentam significativamente a versatilidade, adaptabilidade e sustentabilidade

Por Ricardo Batalha

A Dynacord, um dos principais fabricantes de eletrônicos de áudio profissionais, apresenta a Série IX, que redefine o cenário da amplificação de som moderna em instalações fixas com amplificadores de potência multi-canal DSP conectados em rede IP. Desenvolvida na Alemanha, a Série IX traz uma adição versátil ao portfólio de produtos da Dynacord. A linha consiste em cinco modelos adaptados às especificações de potência padrão da indústria de 1.500, 3.000 e 6.000 watts, distribuídos em duas configurações de 8 canais e três de 4 canais em um formato compacto de 1U.

Esta série é ideal para integradores de sistemas AV, instaladores e consultores, atendendo às diversas exigências e flexibilidade demandadas pela maioria dos projetos de instalação de pequeno a médio porte, como espaços de escritório, áreas de hospitalidade, instituições educacionais, centros de performance, casas de culto, estádios e muito mais, acomodando tanto configurações de sistema de som centralizado quanto descentralizado.

Oferecendo as mesmas funcionalidades da série flagship IPX da Dynacord, a gama de amplificadores de potência IX é projetada para instalações de sistemas de som que requerem uma potência de saída comparativamente menor. As capacidades de Dante para entradas de microfone/linha, um DSP abrangente com um mixer matricial e os aclamados efeitos de qualidade de estúdio da Dynacord, além da lógica de sistema para automação e controle, tornam a Série IX ideal para uso autônomo em projetos menores, simplificando a complexidade do sistema e eliminando a necessidade de uma matriz DSP extra.

Os modelos também podem ser especificados para funções de amplificação complementares em instalações maiores, tornando-os uma solução altamente flexível e econômica em muitos projetos. Além disso, a Série IX garante integração perfeita com plataformas de terceiros como Crestron e Q-SYS por meio de plugins de software. Seu preço atraente e versatilidade aumentam ainda mais seu valor, além da capacidade de simplificar configurações de sistema ao eliminar a necessidade de dispositivos DSP adicionais, caixas de entrada Dante ou controladores de sistema separados.

Cada modelo IX vem com oito entradas de microfone/linha de alta qualidade (modelos de 8 canais) ou quatro (modelos de 4 canais) com alimentação phantom comutável. Cada uma delas pode ser utilizada como entradas Dante com redundância e supervisão. Os canais de entrada/saída Dante incluem saídas diretas, misturadas e amplificadas, proporcionando amplas opções de roteamento. O DSP integrado apresenta processamento de alta resolução a 96 kHz, capacidades avançadas de DSP com processamento de entrada, um mixer matricial 16×16/12×12, FIR-Drive e os efeitos lendários de qualidade de estúdio da Dynacord. Além disso, a Série IX integra o taskENGINE para lógica de sistema derivada do DSP de arquitetura aberta MXE5-64, facilitando automação de sistema, agendamento e integração com terceiros.

Equiparada com a mesma supervisão avançada e circuitos de proteção da série IPX de topo de linha, a Série IX incorpora tecnologias de amplificação sofisticadas que aumentam significativamente a versatilidade, adaptabilidade e sustentabilidade em sistemas de som. A tecnologia ghostPOWER da Dynacord via PoE (Power over Ethernet) é uma extensão da tecnologia ghostPOWER implementada nas séries IPX e TXG. Ela garante que o DSP, a rede Dante/de controle e todas as entradas de sinal analógico de microfone/linha e misturas permaneçam ativas na ausência de energia elétrica, oferecendo uma vantagem crucial em aplicações críticas.

Além disso, o consumo total de energia é significativamente reduzido com o ecoRAIL, conservando energia e diminuindo os custos de propriedade, enquanto o powerTANK proporciona alocação flexível de energia atuando como um reservatório de energia. Com acesso direto à capacidade total do amplificador, o powerTANK pode fornecer dinamicamente até 1.000 watts ou até 1.800 watts (IX 60:4) por canal conforme necessário. Para máxima flexibilidade de instalação, a Série IX pode acionar individualmente cargas de alta e baixa impedância.

A Série IX se integra perfeitamente ao Software de Sistema de Som SONICUE e é compatível com as linhas de amplificadores IPX, TGX, L e C, assim como com o MXE5-64 Matrix Mix Engine. A série também funciona perfeitamente com todos os periféricos dentro do ecossistema SONICUE, incluindo o controlador de painel sensível ao toque TPC-1 e o controlador de painel de parede WPN1, além de qualquer dispositivo que utilize painéis de controle SONICUE (Windows ou iOS). A próxima versão 1.5 do software SONICUE dará suporte total à Série IX.

Site relacionado: https://dynacord.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados