Home Especiais Editshare FLEX será apresentado na NAB Show 2022

Editshare FLEX será apresentado na NAB Show 2022

FLEX reflete as poderosas tendências de negócios atuais em pós-produção e oferece controle total sobre edição na nuvem e segurança de conteúdo

Por Ricardo Batalha

A EditShare lançará suas novas soluções em nuvem FLEX na NAB Show 2022 com um conjunto de soluções de software de gerenciamento e armazenamento de ativos de mídia poderosas destinadas a aproveitar ao máximo os serviços e fluxos de trabalho em nuvem. O FLEX reflete as poderosas tendências de negócios atuais em pós-produção, incluindo a mudança para um ambiente de “trabalho em qualquer lugar”, com acesso imediato ao conteúdo onde quer que a equipe criativa precise estar.

Ao adotar computação e armazenamento em nuvem, também responde à evolução em direção a um modelo financeiro OpEx, no qual as taxas de armazenamento e hospedagem em nuvem são flexíveis para refletir o nível de negócios.

Stephen Tallamy, CTO da EditShare, destaca que o FLEX “é o resultado desses investimentos e estamos entusiasmados em mostrar ao setor como ele pode simplificar muito a maneira como suas equipes podem escolher trabalhar”.

Liderando o caminho em novas iniciativas está o FLEX Cloud Edit. Em sua forma mais simples, oferece gerenciamento de ativos de mídia, armazenamento definido por software de alto desempenho e estações de trabalho virtuais na nuvem AWS.

Já o FLEX Cloud Edit+ adiciona recursos de transferência acelerada de arquivos usando o software de transferência CloudDat, da Data Expedition. Ele também oferece gerenciamento completo de estações de trabalho usando o Cloud Access Manager, da Teradici, totalmente integrado em um ambiente EditShare intuitivo e de logon único.

O FLEX Cloud Sync fornece sincronização de conteúdo entre arrays EFS locais e armazenamento de arquivos com os principais provedores de nuvem. Ao automatizar o backup na nuvem, o FLEX Cloud Sync do EditShare facilita a retirada de bibliotecas de fitas LTO, ao mesmo tempo em que ganha a tremenda resiliência e disponibilidade oferecidas pelos principais provedores de nuvem. Quando necessário, um sistema FLEX Cloud Edit pode ser iniciado usando todo o conteúdo do backup FLEX Cloud Sync de um cliente.

“Nós ouvimos continuamente o que a indústria está nos dizendo, e esta é uma resposta direta às demandas atuais”, disse Tallamy. “Com o FLEX, nossos clientes podem manter controle total sobre seu ambiente de trabalho e segurança de conteúdo, enquanto obtêm os enormes benefícios do trabalho remoto e da publicação na nuvem”, completou.

“A FLEX oferece pacotes prontos para uso que permitem que os clientes comecem rapidamente com uma configuração familiar e um perfil de preços. Nossa equipe de serviços profissionais pode trabalhar com os clientes para adaptar o sistema às suas necessidades. O cliente mantém a supervisão operacional e o controle orçamentário, sem superprovisionamento, para que não pague demais”, conclui Tallamy.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados