Home Reportagens EditShare lança o MAM Flow 2019 Extension 2

EditShare lança o MAM Flow 2019 Extension 2

Por Redação

Migração de dados e novos recursos de edição remota alimentam fluxos de trabalho de mídia em larga escala

A EditShare, fornecedor de tecnologia em armazenamento inteligente de scale-out, AQC e soluções de gerenciamento de mídia, anunciou o lançamento do Flow 2019 Extension 2. A solução MAM (media asset management) definida por software simplifica o compartilhamento de mídia e a colaboração com ferramentas de produção incorporadas, pesquisa, recuperação e edição de mídia em soluções de armazenamento locais e baseadas na nuvem.

Com suporte para soluções de armazenamento da Avid, AWS, S3 generic, Microsoft e StorageDNA, o Flow 2019, conecta usuários a milhões de ativos em diversos pools de armazenamento, oferecendo recursos avançados de automação para facilitar tarefas complexas e redundantes.

“O Flow 2019 Extension 2 traz os recursos e a escalabilidade exigidos pelas instalações de produção de rápido crescimento e movimento de hoje”, afirma Matt Sandford, gerente de produto de fluxo da EditShare. “De licenças flutuantes a descarregamento de tarefas de produção em vários nós de trabalho para oferecer suporte a mais soluções de armazenamento de terceiros, os clientes EditShare têm mais controle e opções para otimizar sua operação de mídia e expandir seus negócios.”

Os novos recursos do Flow 2019 Extension 2 incluem o licenciamento em rede com o ELS (sistema de licenciamento EditShare), permitindo que os gerentes eliminem a necessidade de manter a licença individual do Flow. Os usuários podem se mover livremente para a próxima estação disponível e utilizar uma licença do Flow. Cada licença oferece as atualizações e os recursos mais recentes, facilitando a implantação do Flow 2019 Extension 2 em grandes grupos de trabalho que têm fluxo contínuo em relação aos recursos.

Já os controles administrativos de encaminhamento direto possibilitam designar tarefas como entrada de mídia e criação de proxy para nós de trabalho específicos simultaneamente, transferindo tarefas para vários servidores de nó de trabalho e, assim, acelerando o fluxo geral de produção. “Com a capacidade de atribuir várias portas de entrada, as instalações podem melhorar o processo de captura para edição”, afirma Sandford.

O StoryFlow 2019 Extension 2 proporcionam ainda que os usuários criem uma sequência baseada nos metadados do Flow Ranged Marker. Útil em cenários de recuperação rápida, as sequências podem ser geradas, publicadas e compartilhadas com apenas alguns cliques. Os usuários pesquisam no painel Marcador do Flow Story os metadados que desejam incluir na sequência e clicam com o botão direito do mouse para criar uma sequência.

Agora os usuários podem mover seus dados de um servidor mais antigo para um mais novo ou um substituto (caso seja necessário). Assim, se o usuário superou as limitações de hardware, o novo recurso permite migrar todos os dados de maneira rápida e prática.

Fluxo de Preços e Disponibilidade

O Flow está disponível hoje em três pacotes: Basic, Advanced e Enterprise. Os usuários podem testar o Flow fazendo o download de uma avaliação gratuita de 14 dias em: my.editshare.com.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados