O software Flow, chave para a oferta remota da Editshare, receberá vários aprimoramentos a serem revelados na NAB 2022
Pela primeira vez, as ferramentas de fluxo de trabalho Flow da Editshare poderão permanecer sincronizadas com projetos criados com Media Composer, Adobe Premiere Pro e DaVinci Resolve. Sunil Mudholkar, vice-presidente de gestão de produtos da EditShare, destaca que este desenvolvimento nasceu com o objetivo de “simplificar a experiência diária de nossos clientes”. “Sempre fornecemos interoperabilidade com o ambiente de edição NLE, mas com este último desenvolvimento eliminamos o arrastar e soltar manual, garantindo que as informações do projeto sejam continuamente atualizadas”, enfatiza.
Não será a única novidade que a Flow recebe. A solução da EditShare suportará as atualizações RAW mais recentes para os sistemas de câmeras RED e Blackmagic Design e será capaz de trabalhar com LUTs em tempo real, tanto em imagens de resolução total quanto como proxies. Paralelamente, para edição rápida de notícias e esportes, o FLOW agora pode ingerir fontes de contribuição do NDI e apresentá-las imediatamente para edição.
Stephen Tallamy, CTO da EditShare, valoriza assim a presença da empresa no encontro de Las Vegas, que ocorrerá no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril: “Estamos muito felizes em poder reunir nossos amigos, clientes e colaboradores na NAB2022. Além disso, estamos empolgados em mostrar tantas inovações, todas disponíveis agora ou no lançamento do software em junho. E é claro que mal podemos esperar para receber oficialmente nosso Emmy recentemente premiado da Academia Nacional de Artes Cinematográficas e Ciências. Televisão (NATAS) numa cerimônia no decorrer da feira”.
Avanços em segurança
A segurança e a disponibilidade de conteúdo são vitais para usuários profissionais. Portanto, a EditShare decidiu criar novos hardwares e softwares para esta área.
O EFS 60NL é um novo dispositivo de armazenamento nearline que oferece 60 baias de unidade em 4U de espaço em rack. No ambiente EditShare, o armazenamento nearline é ideal para conteúdo necessário, mas que não está sendo trabalhado imediatamente, pronto para ser transferido para servidores online com pouco atraso. Nessa mesma linha, a solução EFS Multi-Site permite que usuários com vários locais aproveitem a aceleração de arquivos integrada para sincronizar o armazenamento de projetos entre clusters EFS em diferentes instalações, o que “garante que os usuários tenham acesso imediato ao conteúdo, onde quer que decidam trabalhar.
Por fim, o Cloud Sync estenderá os recursos do Multi-Site ao armazenamento em nuvem, proporcionando maior flexibilidade de acesso e segurança de arquivamento. Outras melhorias na oferta de nuvem da empresa e a parceria com a AWS serão anunciadas em abril.