A 32ª edição dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno, organizados pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), será realizada no Piemonte, na Itália, de 13 a 23 de janeiro. A produção televisiva ficará a cargo da EMG e da Gravity Media, que mobilizarão recursos significativos para transmitir 125 horas de conteúdo ao vivo.
O evento contará com a participação de mais de dois mil estudantes-atletas de 57 países, que disputarão competições em nove modalidades de esportes de inverno. As atividades ocorrerão em Turim e em outros cinco municípios da região: Bardonecchia, Pinerolo, Pragelato, Sestriere e Torre Pellice.
Em Turim, o Palavela sediará as competições de patinação artística e patinação de velocidade em pista curta. O torneio feminino de hóquei no gelo, além das semifinais e finais masculinas, será realizado na pista 1 do PalaTazzoli, que também receberá os torneios masculino e feminino de curling na pista 2. Já as partidas preliminares do hóquei masculino ocorrerão nos estádios de Torre Pellice e Pinerolo.
Bardonecchia será o palco das provas de esqui alpino, esqui estilo livre e snowboard. Pragelato receberá as competições de biatlo, esqui cross-country e esqui de orientação. Sestriere abrigará as disputas de esqui de montanha. Pela primeira vez na história dos Jogos Universitários de Inverno, estudantes-atletas sem deficiência e paraestudantes disputarão as mesmas provas nas modalidades de esqui alpino e esqui cross-country, incluindo categorias para atletas com deficiência física e visual.
A EMG e a Gravity Media serão as responsáveis por fornecer serviços de transmissão, direção de imagens para todas as competições esportivas, gráficos ao vivo, cronometragem (em parceria com a Microplus), além da produção da cerimônia oficial de abertura e da distribuição do sinal internacional. A operação contará com o trabalho de 150 profissionais.
Claudio Cavallotti, diretor-geral da EMG e da Gravity Media Itália, destacou a importância de repetir a parceria com a FISU nos Jogos de Inverno: “Em colaboração estreita com a FISU, estamos empenhados há meses na organização da produção televisiva dos Jogos de Inverno. Após a experiência positiva na edição de verão, em Nápoles 2019, planejamos um esforço tecnológico ainda mais ambicioso para Turim 2025. Nosso objetivo é garantir um alto padrão de produção e entregar um produto final de qualidade, com o apoio de uma equipe altamente qualificada. Queremos consolidar a EMG e a Gravity Media Itália como parceiras confiáveis da FISU, utilizando as tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube