Home Reportagens Entain inicia transição para IP com Lawo e Arista

Entain inicia transição para IP com Lawo e Arista

Infraestrutura de comunicação fornecida pela Arista junto com soluções da Lawo serão essenciais para a modernização da Entain

Por Ricardo Batalha

A empresa neozelandesa Entain está avançando em sua transição para tecnologia IP com o apoio da Lawo e da Arista, utilizando soluções avançadas de roteamento e processamento de mídia. A infraestrutura de comunicação fornecida pela Arista, juntamente com o Home e o hardware de conversão e roteamento SDI/IP .edge da Lawo, será essencial para essa modernização.

A tecnologia .edge da Lawo desempenhará um papel central na infraestrutura de roteamento de vídeo de banda base, tanto nos centros de operação quanto nas unidades móveis da Entain. Essas soluções permitirão a conversão de sinais SDI para IP com alta densidade e fornecerão uma plataforma robusta de roteamento de vídeo. Além disso, as aplicações Home Apps MultiViewer e JPEG XS da Lawo serão usadas para gerenciar o processamento e a contribuição de vídeo em toda a Nova Zelândia, tanto nas unidades móveis quanto fora delas, facilitando também os fluxos de trabalho de produção remota. A rede de transmissão SMPTE 2110 será sincronizada por um Meinberg M1000 PTP Grand Master, escolhido pela Entain para garantir a estabilidade da infraestrutura.

No campo do áudio, ele será gerido por um console Lawo mc²36xp de 32 faders, conectado à aplicação Lawo mc² DSP HOME no hub da Entain. As unidades móveis da empresa serão equipadas com nós Power Core RP v2, otimizados para controle por meio da interface tátil VisTool RP, permitindo um acesso rápido e eficiente aos parâmetros de áudio, tanto localmente quanto remotamente, antes de se conectar ao console principal.

Com essa transformação para IP, a Entain planeja construir um novo centro de transmissão em Christchurch e modernizar várias unidades móveis, todas utilizando os padrões SMPTE 2110 e a infraestrutura de mídia da Arista. Esse ecossistema será impulsionado pelas aplicações Home da Lawo, que rodarão em servidores Dell COTS (Commercial Off-The-Shelf).

Michael Tompkins, diretor nacional de engenharia de radiodifusão da Entain para Austrália e Nova Zelândia, comentou: “Após avaliar as tecnologias de vários fabricantes, decidimos confiar nossas necessidades empresariais em rápida evolução à Lawo, uma empresa pioneira em soluções versáteis e preparadas para o futuro. Temos uma longa relação com a Lawo e seu parceiro local, PAT, e esperamos continuar essa colaboração bem-sucedida durante o andamento desse projeto”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados