Mudança visa expandir o alcance dos atuais serviços de mídia da ES Broadcast, fornecidos pela subsidiária LMH
A divisão da Sony especializada em serviços de digitalização, restauração e preservação de arquivos, Memnon, foi adquirida pela ES Broadcast. A mudança visa expandir o alcance dos atuais serviços de mídia da ES Broadcast, fornecidos principalmente a uma base de clientes do Reino Unido pela subsidiária LMH, para o mercado global. Também aumenta a oferta da empresa a seus clientes, incluindo integração de sistemas, venda e aluguel de equipamentos, permitindo fornecer serviços em todo o espectro de transmissão e produção. A Memnon atualmente possui instalações na Bélgica, Estados Unidos, Israel e Austrália.
O CEO do ES Broadcast Group, Ben Murphy, comentou sobre o negócio: “A aquisição é parte integrante de nossa estratégia geral para aumentar o foco em soluções orientadas a serviços. É uma combinação poderosa de dois provedores de serviços líderes, com a capacidade de atingir um público global de clientes de mídia e entretenimento, bem como negócios institucionais, como museus, bibliotecas, arquivos e universidades.”
“Combinar a experiência da equipe atual do Memnon com o mais amplo conjunto de talentos altamente técnicos disponíveis para o ES Broadcast cria uma perspectiva empolgante de mais inovação em soluções e desenvolvimento de serviços em toda a empresa, o que só compensará nossos clientes”, acrescentou Murphy.
Novas sinergias
Por sua vez, Edward Saunders, CEO da ES Broadcast, acrescentou: “À medida que a LMH expandiu sua oferta de digitalização e arquivamento significativamente nos últimos anos, há muitas sinergias com a Memnon, reconhecida como líder nesta área. Estamos muito satisfeitos por trazer Memnon para o grupo e permitir que seus clientes tenham acesso a uma ampla gama de serviços e conhecimento técnico incomparável que o ES Broadcast oferece.”
Adam Fry, vice-presidente de soluções profissionais para a Europa da Sony Europe, também queria valorizar a empresa: “Com sua experiência líder em digitalização, restauração e preservação de conteúdo histórico e sua presença global, a Memnon já contribui de uma forma única para a indústria de conteúdo e a mídia. A ES Broadcast é parceira de negócios da Sony na Europa há muitos anos e acreditamos que a combinação das capacidades de ambas as empresas terá um impacto positivo em toda a indústria.”
Mudança de estrutura
O atual CEO da Memnon, Baku Morikuni, deixará o cargo como parte da transição. Michel Merten, fundador da Memnon, assumirá a liderança das operações da empresa na EMEA e APAC, enquanto Andrew Dapuzzo continuará liderando os negócios nos Estados Unidos. A LMH, que manterá seu foco no fornecimento de serviços de mídia para clientes do Reino Unido, é liderada pelo Diretor Geral Gary Edwards, que ajudará a supervisionar a integração das duas empresas.
A ES Broadcast opera atualmente em 10 localidades no Reino Unido, Estados Unidos e Espanha. Trabalha com organizações esportivas, emissoras, prestadores de serviços, instituições, arquivos históricos e bibliotecas nacionais.
Comentários fechados.