Home Reportagens Escola Pública de Croydon utiliza produtos Blackmagic Design na capacitação de jovens

Escola Pública de Croydon utiliza produtos Blackmagic Design na capacitação de jovens

Nova iniciativa da escola de Croydon foca no comprometimento dos alunos com a aprendizagem por meio do poder da tecnologia avançada de produção de vídeos

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design revelou que um novo estúdio de TV na Escola Pública de Croydon, em Nova Gales do Sul, criado para ajudar a inspirar futuros jovens criadores de conteúdo, foi construído com produtos da Blackmagic Design. A nova iniciativa da escola foca no comprometimento dos alunos com a aprendizagem por meio do poder da tecnologia avançada de produção de vídeos.

Localizada no coração de Croydon, a escola pública transformou antigas salas de aula em um centro de produção de vídeos de última geração. A configuração é composta por uma sala de controle e um estúdio, equipados com switchers de produção ao vivo ATEM SDI Extreme ISO, conversores Mini Converter HDMI to SDI e um conversor SDI Distribution da Blackmagic Design, entre outras ferramentas, incluindo equipamentos doados por estúdios de TV locais. Essas instalações fazem parte do ambicioso programa de transmissão da escola, que visa produzir conteúdos multicâmera com qualidade profissional criados inteiramente por alunos, para alunos.

O objetivo do programa é viabilizar produções ao vivo, potencialmente transmitidas através de plataformas como YouTube ou Zoom, proporcionando uma experiência real de produção televisiva. A iniciativa vai além do ensino de produção cinematográfica; ela visa promover a agência escolar e estudantil, incentivando os alunos a integrar competências de disciplinas como inglês e matemática em seus projetos criativos.

“A Blackmagic Design sempre foi um sinônimo de profissionalismo na indústria televisiva, e eu queria que o estúdio que construímos refletisse o que é visto no mundo real”, disse Andrew Irwin, professor especialista em mídia na Escola Pública de Croydon e ex-diretor técnico do Channel Tem.

“As suas raízes australianas e o apoio dos parceiros locais foram cruciais na nossa tomada de decisão. Estamos entusiasmados em usar equipamentos que atendem aos padrões profissionais e são acessíveis aos nossos jovens criadores de conteúdo”, disse Irwin.

O programa é destinado a alunos do 3º ao 6º ano e opera em uma base de voluntariado/autoindicação, garantindo a inclusão e atendendo aos interesses criativos dos alunos. “Queríamos oferecer algo além dos programas acadêmicos e esportivos tradicionais. Através do programa de transmissão, estamos dando aos alunos que talvez não se destaquem em nenhuma dessas áreas a oportunidade de participarem de produções televisivas que estimulam sua criatividade”, disse Irwin.

“Essa abordagem está alinhada com a pesquisa acadêmica que enfatiza a importância de desenvolver o senso de autonomia, competência e afinidade dos alunos para aumentar o comprometimento e a motivação dos alunos. À medida que o programa cresce, veremos cada vez mais alunos sentirem que têm um papel ativo em sua educação, e esse entusiasmo se refletirá em resultados também em outras áreas. Nossa plataforma criativa, da qual sentimos muito orgulho, é um grande compromisso para incentivar diversos talentos e interesses entre os nossos alunos, concluiu Irwin.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados