Após complementar o uso do Clipster com outras soluções, o estúdio zweiB iniciará a masterização de filmes e séries exclusivamente com a versão 6 MK 2 da ferramenta da Rohde & Schwarz. Com sede em Munique, a zweiB possui amplas instalações de pós-produção, mas é especialmente conhecida por suas habilidades e experiência em masterização de diversos formatos cinematográficos. O estúdio de pós-produção oferece suporte aos principais festivais de cinema, como a Berlinale, e disponibiliza instalações para lançamentos de produtos em grande escala e feiras comerciais.
Desde os primeiros dias do cinema digital, a zweiB adotou o R&S Clipster como o “padrão-ouro” em masterização. Embora a empresa tenha testado outras soluções, ela inicia uma nova fase com a instalação da versão 6 MK 2 do sistema. Tammo Buhren, proprietário e diretor geral da zweiB, considera que o sistema da Rohde & Schwarz lhes “garante a perfeição”, razão pela qual decidiram integrar transversalmente a última versão da ferramenta: “Queremos preparar nosso negócio para o futuro, então optamos por nos atualizar para a última versão. Os padrões na indústria estão mudando rapidamente, e o que é bom na Rohde & Schwarz é que eles são uma parte ativa nesse processo”.
André Vent, diretor de vendas de broadcast e media na Rohde & Schwarz, celebra a forte aposta da zweiB em suas soluções: “Desfrutamos de uma longa e estreita relação com a zweiB, e apreciamos poder trabalhar com eles na última versão do R&S Clipster. Eles são um excelente exemplo de uma pequena empresa com grande sucesso em sua área de especialização. A zweiB demonstra que o R&S Clipster é o investimento certo mesmo para empresas menores que precisam de total confiabilidade, operação intuitiva e extraordinária qualidade”.
Site relacionado: https://www.rohde-schwarz.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube