Os painéis de LED da AOTO e os oito processadores de vídeo Tessera SX40 da Brompton Technology desempenharam um papel fundamental no sucesso de várias produções mexicanas de alto nível, gravadas nos estúdios da Simplemente, empresa que comemora o primeiro aniversário de seu cenário de LED.
Com sede na Cidade do México, a Simplemente foi fundada por Mónica Reina e Rune Hansen em 2000, sempre operando na vanguarda da inovação tecnológica, abrangendo desde cinema digital até transmissão ao vivo, realidade virtual e produção virtual. Seus clientes incluem desde artistas e criativos independentes até grandes redes de televisão do México e América Latina.
A Simplemente acaba de comemorar o primeiro aniversário de seu estúdio de produção virtual LED, localizado nos históricos Estudios Churubusco. O estúdio conta com 200 metros quadrados de painéis LED de alta densidade, organizados em uma tela imersiva de 270 graus, composta por 782 painéis LED AOTO RM de 2,3 mm, somando uma resolução total de 14252 x 2582. O estúdio, cujo design e integração foram baseados em exaustivos testes realizados pela própria Simplemente em seu estúdio de pesquisa e desenvolvimento de 25 metros quadrados, é alimentado por oito processadores de vídeo LED Tessera SX40 da Brompton Technology.
“Estávamos há muito tempo interessados nos processadores da Brompton. Os painéis LED que utilizávamos desde aproximadamente 2017 vinham com um processador diferente, que simplesmente se tornou insuficiente para nossas necessidades: queríamos fazer mais, mas não conseguíamos forçar o suficiente. Em 2023, durante os testes para o novo estúdio principal, ficamos encantados em poder atualizar para os novos painéis LED AOTO com placas receptoras da Brompton integradas e os processadores Tessera SX40”, explica Reina, destacando o notável desempenho da solução, bem como as capacidades de controle da gama, velocidade do obturador e outras funcionalidades que antes não eram possíveis.
Recentemente, a Simplemente finalizou as gravações de duas temporadas consecutivas da nova série original da Amazon Prime, *Cada Minuto Conta*, um drama que se concentra no catastrófico terremoto de 1985 que abalou a Cidade do México e nos subsequentes esforços de resgate e histórias de sobrevivência.
Reina considera que a produção virtual atendeu perfeitamente às necessidades dessa série, que estreará no final do ano: “Pudemos recriar a cidade na época certa, bem como a destruição em grande escala, e fazer tudo parecer intensamente realista. Lembro-me de que meu pai e eu ajudamos nos esforços de resgate em um desses lugares, e quando entrei no estúdio e vi, senti como se estivesse em casa, foi tão envolvente”.
Adam Callaway, responsável global de produção virtual e broadcast na Brompton Technology, também celebra a presença das soluções da marca nos estúdios mexicanos: “Estamos entusiasmados em apoiar a Simplemente na implementação de produção virtual de alto nível no mercado mexicano. Seu estúdio nos Estudios Churubusco é de ponta, e é emocionante ver a Simplemente realizando desde televisão de prestígio até treinamentos educacionais e comerciais. É um verdadeiro recurso para a comunidade cinematográfica em geral”.
Site relacionado: https://www.bromptontech.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube