Home Reportagens Estúdio FINAS ICVFX dá o salto à produção virtual com soluções Brompton

Estúdio FINAS ICVFX dá o salto à produção virtual com soluções Brompton

Estúdio VP consiste em uma parede LED curva, painéis laterais e telas de teto, alimentados por três processadores de vídeo LED 4K Tessera SX40

Por Ricardo Batalha

A Corporção Nacional de Desenvolvimento Cinematográfico da Malásia (FINAS) decidiu impulsionar o ICVFX, um estúdio de produção virtual equipado com processadores de vídeo Tessera LED da Brompton Technology.

Fundado em 1998, os estúdios FINAS têm sido há muito tempo uma pedra angular da indústria cinematográfica da Malásia. O complexo conta com três estúdios para uso dos profissionais da indústria cinematográfica: um espaço principal de 790 m² e dois estúdios menores de 97 m². Em resposta à evolução da indústria, a FINAS passou de sua configuração tradicional de tela verde para um sistema de produção virtual (VP) totalmente integrado.

O estúdio VP consiste em uma parede LED curva, painéis laterais e telas de teto, alimentados por três processadores de vídeo LED 4K Tessera SX40. O software Tessera Remote é responsável por fornecer um funcionamento suave, enquanto os painéis LED Infiled p2.5, p3.91 e p5.9, calibrados por meio do sistema de medição avançada Hydra da Brompton, oferecem imagens preparadas para fluxos de trabalho HDR.

Idris Bin Torman, diretor de tecnologia audiovisual da FINAS, afirma que os processadores Tessera LED da Brompton permitem oferecer uma “qualidade de imagem, confiabilidade e desempenho em tempo real excepcionais”. “Suas funções avançadas, como a compatibilidade com HDR e o controle de pixels perfeitos, garantem que possamos atender às exigentes necessidades de nossos projetos com confiança”, acrescenta.

“É incrivelmente gratificante ver os processadores Tessera da Brompton no coração dos estúdios FINAS. Apoiar sua equipe na transformação de seu estúdio em um centro de produção virtual de classe mundial se alinha com nossa própria missão de capacitar os profissionais criativos a ampliar os limites da narrativa visual. Encontrar o equipamento adequado é apenas uma parte da equação, mas associar-se às equipes certas é igualmente crucial. Na FINAS, eles se destacaram em ambas as coisas”, conclui Sebastian Kanabar, chefe de vendas para a APAC na Brompton.

Site relacionado: https://www.bromptontech.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados