Home Reportagens Eurovision Sport firma parceria com a Blackbird plc

Eurovision Sport firma parceria com a Blackbird plc

Por Ricardo Batalha

Blackbird está permitindo que a equipe da Eurovision Sport e os membros da EBU acessem transmissões ao vivo de qualquer local por meio de seu editor baseado em navegador

Blackbird plc, licenciador de tecnologia, desenvolvedor e vendedor da plataforma de edição de vídeo nativa em nuvem líder de mercado, Blackbird, revelou que firmou contrato com a Eurovision Sport para impulsionar a eficiência do fluxo de trabalho de produção de vídeo nativa em nuvem para seus assinantes. A Eurovision Sport está utilizando a plataforma Blackbird para edição e publicação profissional, colaborativa e escalonável de vídeo nativo em nuvem de conteúdo esportivo. A Blackbird foi implantada para permitir que a Eurovision Sport complementasse seus serviços digitais, fornecendo ferramentas de edição nativas da nuvem para seus assinantes tirarem proveito de suas cadeias de suprimentos de mídia.

A Eurovision Sport – uma divisão da European Broadcasting Union (“EBU”) – gerencia os direitos de mídia para 17 esportes em nome de seus membros de serviço público de mídia, oferecendo até 30 mil horas de esporte por ano por meio de acordos com federações esportivas internacionais.

A Blackbird está permitindo que a equipe editorial do Eurovision Sport e os membros da EBU acessem imediatamente várias transmissões ao vivo de qualquer local do mundo por meio de seu editor baseado em navegador. Os usuários não apenas podem executar recortes colaborativos e rápidos na Blackbird, mas tirar proveito de um editor não linear de várias trilhas com um conjunto de ferramentas profissional, criando conteúdo de alta qualidade. O conteúdo pode ser publicado rapidamente para parceiros de mídia e vários terminais digitais, incluindo plataformas sociais, web e OTT.

A plataforma permite a produção remota, eliminando a necessidade de viajar para uma instalação ou evento, e transportar material para ambientes de armazenamento local. Além de desempenhar um papel ativo no apoio aos objetivos de sustentabilidade da Eurovision Sport, a Blackbird também reduz os custos de infraestrutura em até 75% devido à sua arquitetura nativa em nuvem.

“Neste tempo de transformação digital, onde não só os membros da EBU, mas também todos os parceiros das nossas Federações estão buscando publicar mais conteúdo em suas várias plataformas, conseguir isso com rapidez e enriquecê-lo através da solução Blackbird é algo realmente eficaz para nós. Agora podemos alcançar mais fãs de uma forma mais efetiva e pretendemos desenvolver ainda mais o nosso ecossistema nos próximos meses. Finalmente, para a comunidade EBU, nosso objetivo é ser mais sustentável em nosso fluxo de trabalho e Blackbird é definitivamente um grande parceiro nessa jornada”, declarou Franck Choquard, chefe de conteúdo e serviços da Eurovision Sport.

“Como parte da European Broadcast Union, com membros em mais de 50 países, a Eurovision Sport é um gigante na transmissão de esportes. Em sua função de ajudar as partes interessadas a navegar pela inovação tecnológica na produção esportiva, a Blackbird tem o prazer de desempenhar um papel como um hub central para edição de vídeo nativa na nuvem. Estamos realmente entusiasmados em adicionar a Eurovision à nossa lista crescente de grandes parceiros OEM globais e em permitir que seus membros façam uma migração eficiente para a nuvem”, concluiu o CEO da Blackbird plc, Ian McDonough.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.