Plataforma de contribuição flexível ajuda as emissoras da EBU a produzir programação personalizada para audiências nacionais usando conexões públicas de Internet
A Haivision revelou que a Eurovision Sport, parte da European Broadcasting Union (EBU), escolheu o serviço de rede de vídeo Haivision Hub para ser incorporado em sua solução atual para fornecer vários feeds de vídeo em tempo real para emissoras na Europa. Isto irá permitir a produção remota do Campeonato Aquático Europeu, que será realizado de 10 a 23 de maio, em em Budapeste (HUN).
Aproveitando o protocolo SRT, codificadores e decodificadores de vídeo em tempo real Haivision Makito X e o Haivision Hub baseado em nuvem, a EBU e seus membros podem produzir cobertura do Campeonato Aquático Europeu remotamente de suas sedes e personalizar conteúdo ao vivo para o público em várias plataformas em seus respectivos mercados.
Para habilitar esses fluxos de trabalho de produção, vários feeds isolados junto com o feed de produção principal serão enviados do local através da Eurovision Network global e Haivision Hub para emissoras nacionais, dando-lhes a capacidade de produzir sua própria programação personalizada, incluindo entrevistas com atletas famosos de seus respectivos países.
“A solução em nuvem Haivision Hub integrada dentro dos serviços de transmissão exclusivos fornecidos por nossa rede oferece aos nossos transmissores da EBU flexibilidade para fazer mais entrevistas e criar mais feeds personalizados para atender à crescente demanda por conteúdo personalizado sem que a equipe tenha que viajar para o recinto desportivo”, declarou Franck Choquard, Chefe de Conteúdo e Plataformas da Eurovision Sport, da EBU.
“A tecnologia SRT nas soluções Haivision torna possível enviar a menor latência e contribuição de vídeo da mais alta qualidade e feeds integrados em conexões públicas de internet, reduzindo o custo de criação de programação adicional e cobertura dos eventos. O Haivision Hub é uma plataforma de contribuição poderosa que dá para emissoras a flexibilidade de que precisam para cobrir eventos ao vivo onde quer que estejam ocorrendo”, acrescentou Miguel Serrano, vice-presidente sênior de nuvem da Haivision.
Comentários fechados.