Esports Engine implantou pela primeira vez o cluster de nuvem DreamCatcherTM BRAVO Studio da Evertz em outubro de 2021 para uma grande competição
A Evertz anunciou que a Esports Engine implantou a premiada plataforma de reprodução ao vivo DreamCatcherTM BRAVO Studio para suas principais transmissões de esports. Como uma empresa de soluções de esports prontas para uso que trabalha com editores de jogos, detentores de direitos, marcas e equipes para fornecer produção, transmissão, torneio e design de programas, a Esports Engine necessita de uma solução de reprodução e produção ao vivo robusta e flexível para escalar com os requisitos do rápido crescimento indústria de esportes eletrônicos.
A Esports Engine implantou pela primeira vez o cluster de nuvem DreamCatcherTM BRAVO Studio da Evertz em outubro de 2021 para uma grande competição, na qual usou a plataforma de produção ao vivo para alimentar 16 entradas NDI totais de 1080p na Amazon Web Services (AWS), enquanto utilizava um bucket S3 para distribuir alta -qualidade de vídeo.
Ao alavancar a capacidade do DreamCatcherTM BRAVO Studio de operar virtualmente em qualquer ambiente de nuvem pública ou privada, dois operadores de replay localizados no local podem se conectar ao DreamCatcherTM BRAVO Studio usando a latência ultrabaixa da plataforma, a interface da Web de baixa largura de banda e o painel de controle remoto da área de trabalho, isolar replays e destaques em tempo real e alimente esse conteúdo de volta para a nuvem para uso na produção.
“Usamos o Evertz DreamCatcherTM BRAVO Studio para fornecer reprodução instantânea em um ambiente somente na nuvem”, disse Ryan Thompson, cofundador e diretor de produção do Esports Engine. “As demandas dos sistemas de repetição normalmente exigem um operador no local e equipamento físico no estúdio para fornecer capacidade de reprodução de alta qualidade. Esta solução coloca toda essa capacidade na nuvem para uma solução facilmente escalável que está disponível apenas quando você precisa, mantendo os custos para nós e nossos clientes sob controle”, completou.
Usando os protocolos NDI, SRT, RIST, RTMPE e RTMPS, várias fontes em diferentes formatos podem ser enviadas para um DreamCatcherTM BRAVO Studio na nuvem. Assim, a equipe operacional da Esports Engine, localizada remotamente ou em seus estúdios de Burbank/CA e Columbus/OH, pode fazer login para acessar feeds, produzir shows ao vivo, isolar replays, editar pacotes de destaque e enviar conteúdo produzido para um serviço de gerenciamento de ativos de mídia (MAM) ou plataforma de distribuição na nuvem para reprodução em redes de distribuição de conteúdo (CDNs).
“Fornecer aos criadores de conteúdo a flexibilidade de dispersar e reatribuir recursos para obter maior produtividade é uma das principais vantagens que o DreamCatcherTM BRAVO Studio oferece”, afirmou Nima Malekmanesh, diretora de desenvolvimento de negócios Live Media da Evertz. “A Evertz está orgulhosa da parceria que estabelecemos com a Esports Engine e estamos entusiasmados em continuar trabalhando juntos para criar eventos e produções ao vivo que ultrapassem os limites do mercado de esports”, acrescentou.
O sistema de reprodução ao vivo DreamCatcherTM BRAVO Studio simplifica o monitoramento e o agendamento através da integração do premiado sistema de controle e orquestração unificado MAGNUM da Evertz. O MAGNUM fornece agendamento e gerenciamento de recursos para iniciar o espaço de trabalho do evento ao vivo e conectar os recursos da nuvem e os operadores remotos em uma única produção ao vivo coesa.
Para saber mais sobre a plataforma DreamCatcherTM BRAVO Studio Live Production, acesse: https://evertz.com/solutions/dreamcatcher/.