A novidade, revelada pela Blackmagic Design, foi apresentada durante uma série de lives beneficentes, criadas para ajudar os alunos a permanecerem ativos e conectados com a comunidade fitness durante a quarentena
A marca de boxe fitness EverybodyFights, de George Foreman III, está utilizando o switcher de produção ao vivo ATEM Mini Pro e as unidades Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K para levar sua experiência em boxe ao mercado de fitness em casa. A novidade, revelada pela Blackmagic Design, foi apresentada durante uma série de lives beneficentes, criadas para ajudar os alunos a permanecerem ativos e conectados com a comunidade fitness durante a quarentena.
A EverybodyFights treina seus clientes utilizando aulas de fitness e programação patenteadas por Foreman, desenvolvidas com base em sessões de treinamento reais para lutadores. A EverybodyFights é referência em boxe fitness, com 12 academias físicas e uma plataforma online, EverybodyFights LIVE (ebf.live), que fornece treinamentos completos que podem ser acessados na academia, no aplicativo ou em casa. A nova série de eventos virtuais da EverybodyFights apresenta treinos de boxe e inclui parcerias com instituições de caridade, restaurantes, apresentações musicais e muito mais.
A EverybodyFights formou uma parceria com o amigo de longa data e cineasta Rob Maloof, produtor e DF da Gauntlet Films, para realizar as lives nas instalações da produtora em Boston. Para filmar os treinos dos instrutores, Maloof utiliza três unidades Pocket Cinema Camera 6K, que são conectadas a um ATEM Mini Pro via HDMI. Em seguida, o conteúdo é enviado por USB-C ao Mac Mini de Maloof, pelo qual é feita a transmissão na plataforma EverybodyFights LIVE.
“O ATEM Mini Pro é a espinha dorsal da nossa produção. Embora seja pequeno, ele é extremamente poderoso e me permite criar uma produção multicâmera sofisticada, explicou Maloof. “Quando emparelhado com as unidades Pocket Cinema Camera 6K, posso controlar todas elas de maneira fluida e consigo manter a consistência visual da produção como um todo. Também acho legal que, ao final de cada evento, eu posso voltar e apertar ‘Restaurar’ no ATEM Software Control e todas as minhas configurações selecionadas previamente para o leitor de mídia e as câmeras, como íris e obturador, estão do mesmo jeito que eu deixei.”
Durante os treinos, o áudio do fone de ouvido sem fio do instrutor é enviado através de uma das entradas de microfone do ATEM Mini Pro, oferecendo áudio em tempo real sem atraso. Maloof também aproveita o mixer de áudio Fairlight integrado, que fornece EQ e dinâmica em todas as entradas do switcher. Além disso, a equipe usa o DVE integrado ao ATEM Mini Pro para efeitos imagem em imagem, assim os participantes em casa podem ver os cronômetros e os gráficos ilustrando quais serão os próximos exercícios durante o treino. Os gráficos personalizados são importados para o leitor de mídia do ATEM Mini Pro e roteados através do chaveador downstream da unidade, tudo gerenciado através do ATEM Software Control.
“Usar o ATEM Software Control no meu laptop é extremamente útil, já que posso controlar tudo de apenas um lugar”, disse Maloof. “Além disso, é ótimo contar com os botões de saída de vídeo no painel, pois eu posso facilmente alternar entre cada saída e verificar o multivisualizador, o que é muito útil para solucionar problemas no improviso.”
Para manter o dinamismo das lives, a equipe monta uma Pocket Cinema Camera 6K em um tripé diante do instrutor para captar planos gerais, outra na lateral para planos mais fechados, e uma terceira unidade no chão para uma visão de baixo para cima.
“Queremos manter os treinos do instrutor o mais interativos possível porque eles ocorrem no mesmo espaço do início ao fim, e não queremos que se pareçam parados. Além disso, é extremamente importante captar todos os movimentos do instrutor em detalhes para que os espectadores possam seguir em casa”, disse. “Para isso, uso uma Pocket Cinema Camera 6K para planos gerais, outra para planos mais fechados das mãos e pés do instrutor, e uma terceira câmera posicionada no chão, ao lado do laptop do instrutor, para captar a ação quando eles correm para interagir com os participantes através do bate-papo ao vivo durante a transmissão.”
Graças à recente atualização de software das câmeras, que incluíram recursos de câmera de estúdio, Maloof pode usar o ATEM Mini Pro para controlar parâmetros, lentes, luzes de sinalização e muito mais. “Como os treinos são ininterruptos, sem pausas para direção, eu utilizo as luzes de sinalização para indicar facilmente onde os instrutores devem se concentrar”, acrescentou Maloof. “Como estou trabalhando sozinho, contar com câmeras compactas e fáceis de manusear e configurar é fundamental. Elas são simples de usar e o menu é bastante intuitivo, portanto a configuração é sempre rápida e consigo filmar os eventos tranquilamente sem precisar de outros profissionais no set.”
“Trabalhar com as unidades Pocket Cinema Camera 6K nesses eventos realmente nos permite oferecer uma experiência de visualização de primeira linha para o nosso público, especialmente quando utilizadas com o ATEM Mini Pro. Ele oferece tudo o que eu poderia esperar de um switcher maior, só que é mais acessível e ainda mais fácil de operar”, concluiu.
Após o sucesso dos eventos de Boston, o EverybodyFights realizará lives semelhantes em outras locações para manter os alunos em casa saudáveis e conectados.