O design de ambientes xR requer muita flexibilidade para a colocação e animação de telas, texturas alfa e modelos 3D … mas o resultado é muito inovador
A gigante multinacional Siemens foi o primeiro grande cliente a usar a tecnologia da Evoke Studios and Disguise, sediada em Tallinn (Estônia), para hospedar 8.000 clientes de 90 países em seu Digital Enterprise SPS Dialog.
O evento ofereceu aos clientes conteúdo virtual envolvente e contou com o novo showroom virtual da Siemens, apresentando visualizações 3D inovadoras e percursos virtuais usando a realidade estendida do Disguise (xR).
Durante as cinco semanas de produção, a Evoke Studios se encarregou de fornecer uma plataforma xR de ponta para ajudar a fornecer conteúdo atraente para o showroom virtual, permitindo que os clientes interajam com temas e soluções individuais de sua escolha. Opcionalmente, os clientes podem escolher sessões individuais com especialistas da Siemens com mais de 2.000 reuniões realizadas.
A produção de xR deu lugar a uma conexão natural entre os os atores e o ambiente, o que demonstrou rápido que os profissionais sem experiência se sentiram cômodos com o cenário de xR e se reportaram ao que se podia ver na câmera.
Agilidade na produção
Vincent Steenhoek, CEO da Evoke Studios, comenta que em comparação com a produção de tela verde de suporte, a produção xR entregou um nível significativamente mais alto de qualidade ao resultado final. “Houve um rápido tempo de resposta entre as gravações e o resultado final pronto, já que muito trabalho tradicionalmente feito na pós-produção era feito durante a produção.”
Por sua vez, Chema Menéndez, diretor criativo da Evoke Studios, explica que o design dos ambientes xR exigiu muita flexibilidade para a colocação e animação de telas, texturas alfa e modelos 3D. “Graças à natureza em tempo real do mecanismo Notch e sua integração com o Disguise, a equipe foi capaz de aplicar mudanças criativas de última hora às gravações de forma rápida e flexível.”
“O nível de integração e prontidão de produção da solução disfarce xR é algo com que podemos contar e fluxos de trabalho competitivos não podem entregar a menos que forneçamos uma equipe de desenvolvedores internos. Além disso, é adequado ao orçamento e aos requisitos ”, acrescenta.
“É muito gratificante quando você pode entregar um resultado do qual todos os envolvidos na produção se orgulham. Principalmente quando se trata de grandes nomes do setor, como a Siemens. Vê-los adotando novas tecnologias e fluxos de trabalho como os que oferecemos por meio do xR ajuda a preparar o caminho. Foi um verdadeiro esforço de equipe para todos os envolvidos”, conclui Steenhoek.