Home Especiais EVS expande solução de gerenciamento de ativos com Move I/O e Move UP

EVS expande solução de gerenciamento de ativos com Move I/O e Move UP

Apresentados na NAB 2025, novas soluções EVS capacitam profissionais de mídia com ingestão, reprodução e transcodificação simplificadas

Por Ricardo Batalha

A EVS apresenta na NAB 2025 duas novas soluções inovadoras: Move I/O, que oferece uma solução de ingestão e reprodução de mídia de forma fluida, e Move UP, que se especializa em ingestão e transcodificação avançadas baseadas em arquivos. Ambas soluções foram projetadas para otimizar os processos de ingestão, reprodução e transcodificação de mídia, proporcionando maior eficiência e flexibilidade para os profissionais que atuam na área de mídia em todo o mundo.

Ambos os produtos, que expandem o MediaCeption, solução de gerenciamento de ativos de mídia da EVS, foram desenvolvidos pela colaboração dos membros da equipe da EVS em Liège e Porto, após a aquisição da MOG Technologies no ano passado.

Move I/O
Nomeado por sua capacidade de facilmente “Mover Mídia Para Dentro e Para Fora”, o Move I/O é uma poderosa ferramenta de ingestão e reprodução de baseband. A nova adição à família de soluções MediaCeption da EVS permite a aquisição de mídia sem costura em diversos formatos e resoluções. Entre os principais recursos estão:

– Suporte a múltiplos formatos e resoluções: garante compatibilidade em fluxos de trabalho diversos.
– Capacidade de ingestão híbrida: suporta streams de baseband SDI e IP comprimidos (por exemplo, SRT, NDI, HLS) no mesmo servidor com alocação dinâmica de recursos.
– Widgets de dashboard intuitivos: operadores podem personalizar sua experiência e controlar múltiplos servidores de uma única interface web.
– Agendamento embutido: simplifica o planejamento de ingestão e otimiza operações.
– Integração abrangente com Avid: check-in direto no Avid MediaCentral e suporte ao Media Composer autônomo.
– Implantação escalável: opera como um servidor independente ou em um grupo de múltiplos servidores, on-premises ou na nuvem.
– Reprodução em múltiplas resoluções: revise suas gravações rapidamente em plena resolução e organize a reprodução de forma simples com playlists intuitivas.

Move UP
O Move UP, refletindo seu papel em mover a mídia “UP” durante o processo de transcodificação, aprimora os fluxos de trabalho de ingestão, transcodificação e entrega baseados em arquivo, eliminando a complexidade de lidar com múltiplos formatos, codecs e taxas de quadros. Os principais recursos incluem:

– Amplo suporte a codecs e formatos: ideal para aplicações de broadcast, pós-produção e OTT.
– Widgets de dashboard intuitivos: operadores podem personalizar sua experiência e controlar múltiplos nós de renderização a partir de uma única interface web.
– Fazenda de renderização escalável: garante processamento de mídia de alto desempenho.
– Integração estreita com Avid: interoperabilidade sem costura com Avid Media Composer e MediaCentral para fluxos de trabalho de ingestão e entrega – navegue pelos catálogos do MediaCentral, incluindo sequências/clipes mestres da Avid para criar entregáveis.
– Edição enquanto ingesta: permite acesso em tempo real no Avid e Adobe.
– Gerenciamento avançado de metadados: enriquecimento de metadados de múltiplas configurações.
– Fluxos de trabalho automatizados: pastas de monitoramento e integração com REST API.
– Desempenho acelerado: aceleração de CPU e GPU para imagens em alta resolução e formatos complexos.
– Implantação flexível: pode ser implantado on-premises ou na nuvem.

“Após a aquisição da MOG Technologies, trabalhamos incansavelmente para integrar e aprimorar essas soluções para atender às necessidades em evolução de nossos clientes”, observou Oscar Teran, EVP de Mercados e Soluções da EVS.

O Move I/O e o Move UP atendem a uma ampla gama de necessidades de produção, incluindo dramas roteirizados e não roteirizados, eventos corporativos, casas de culto e produção em salas de notícias. Com essas adições, a EVS continua a oferecer ferramentas de cadeia de suprimento de mídia de classe mundial, capacitando os clientes com maior escolha e flexibilidade em seus fluxos de trabalho de produção.

“O Move I/O e o Move UP oferecem capacidades poderosas, escaláveis e intuitivas de ingestão e transcodificação, garantindo que os profissionais de mídia possam trabalhar de forma mais eficiente do que nunca”, concluiu Oscar Teran.

Site relacionado: https://evs.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados