Home Reportagens EVS Neuron Compress JPEG Encoder chega ao Japão

EVS Neuron Compress JPEG Encoder chega ao Japão

Por Ricardo Batalha

A Photron, parceira especialista em EVS no Japão, forneceu a uma grande operadora japonesa várias soluções EVS Neuron Compress

A Photron, parceira especialista em EVS no Japão, forneceu a uma grande operadora japonesa várias soluções EVS Neuron Compress para seus fluxos de trabalho JPEG XS. O acordo segue uma série de provas de conceito (PoC) realizadas em 2021, nas quais a Photron e a EVS foram capazes de mostrar o potencial do EVS Neuron Compress conduzindo vários testes de integração de fluxo de trabalho no Japão.

Com uma taxa de compressão de até 12:1, o codec JPEG XS está sendo usado para produções ao vivo em redes locais e de longa distância (LAN e WAN). A versão mais recente do Neuron permite compactação JPEG XS multicanal “sem perdas e baixa latência”.

Neuron Compress é a mais recente linha de produtos disponível dentro da EVS Neuron, a plataforma de processamento multifuncional da EVS. Conhecida na indústria como a “cola modular” para infraestruturas IP (sempre de acordo com o próprio EVS), pode realizar várias tarefas de processamento em tempo real exigidas por uma rede de televisão. O Neuron Compress pode ser aprimorado com um módulo de E / S SDI, permitindo a integração de processos de vídeo em redes IP com operações de banda base SDI existentes, também atuando como uma ponte ou gateway.

Naoma Yoshimi, líder da equipe de vendas e marketing da unidade de negócios de soluções de vídeo da Photron, detalha como eles decidiram sobre a solução da EVS para atender às necessidades de compressão XS JPEG de seus clientes: “Estávamos procurando uma solução de compressão JPEG. XS que permitisse aos nossos clientes gerenciar melhor suas necessidades de processamento de mídia e dar-lhes a base certa para crescer em direção a infraestruturas IP completas. Selecionamos o EVS Neuron Compress porque ficamos impressionados com as excelentes medições de densidade e baixa latência, bem como com o grande potencial que demonstrou durante nossas avaliações iniciais”.

Por outro lado, Jean-Pierre Nouws, diretor de soluções da EVS, comemora a parceria com a Photron e a emissora japonesa: “Embora a versão PoC do EVS Neuron Compress já possa codificar 4 e decodificar 4 canais full HD – e vice-versa – simultaneamente, o roteiro do produto mostra que planejamos triplicar o número de codificadores e decodificadores, bem como habilitar o suporte de streaming UHD em um futuro próximo. Esperamos continuar nossa forte parceria com a Photron, ajudando-os a construir infraestruturas de mídia inovadoras que suportam as necessidades de seus clientes, à medida que os ambientes IP continuam a ganhar impulso em toda a região”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados