A Expocine, uma das maiores convenções da indústria cinematográfica e audiovisual da América Latina, será realizada entre 30 de setembro e 3 de outubro, em São Paulo. O evento terá como tema central “Brasil, janela para o mundo”, que orientará a curadoria dos painéis, palestras e oficinas ao longo dos quatro dias de programação.
Profissionais de toda a cadeia do cinema, incluindo distribuidores, exibidores, produtores, fornecedores e tomadores de decisão, estarão reunidos para discutir os rumos do setor, explorando as janelas de crescimento e as possibilidades de mobilização no Brasil e em países vizinhos. A Expocine oferecerá cursos, painéis, palestras, oficinas, apresentações de distribuidoras e uma feira de negócios com estandes dedicados a produtos, serviços e tecnologias para produção, distribuição e exibição cinematográfica.
A EXPOCINE surgiu de uma necessidade do mercado de reunir os players dos segmentos de distribuição e exibição com os seus fornecedores de tecnologias, produtos e serviços. Os eventos já existentes giravam em torno da apresentação dos próximos lançamentos dos estúdios aos exibidores.
Nesta 12ª edição, o evento será realizado no Cine Marquise e no Renaissance Hotel, dois locais tradicionais da capital paulista, com as apresentações das distribuidoras acontecendo na Sala Barco, no Cine Marquise. A abertura oficial ocorrerá no dia 30 de setembro, com homenagem a importantes nomes da indústria, como Cine Gracher, Vitrine Filmes, Gullane, Spcine, além dos fornecedores Dolby e Barco.
No dia 1º de outubro, a feira de negócios será inaugurada, com o primeiro painel focado no tema central “Brasil, Janela para o Mundo”, contando com a participação de especialistas do setor. Também serão discutidos temas como a regulação do VOD, coproduções internacionais e a popularidade dos K-dramas no Brasil, além das apresentações das distribuidoras Diamond Films, Disney, Elo Studios, Gullane+, O2 Play e Sony, com um coquetel promovido pela Barco ao final do dia.
No dia 2 de outubro, os debates vão abordar a capacitação no audiovisual, riscos e oportunidades do big data, estratégias das grandes produtoras para a próxima década, o olhar da geração Z e investimentos culturais em países como Colômbia, China e México, com a presença das distribuidoras Imagem Filmes, H2O Films e Paris Filmes. A programação do último dia, 3 de outubro, inclui discussões sobre acessibilidade no audiovisual e a crescente relação entre marcas, música e espetáculos que lotam plateias.
Mais informações em https://www.expocine.com.br
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube